7 set 2006 - 17h01

Atlético perde na final da Copa Tribuna

O time júnior do Atlético perdeu para o Paraná Clube por 2 a 1 na tarde desta quinta-feira, na Kyocera Arena, e ficou com o vice-campeonato da Copa Tribuna de Juniores. A equipe terminou a competição com 14 vitórias, três empates e três derrotas. A Copa Tribuna começou em março, mas foi interrompida após a fase semifinal e a final só foi jogada dois meses depois. No jogo de ida, no Pinheirão, houve empate sem gols.

No jogo desta quarta, o técnico Leandro Niehues optou por escalar a equipe com uma formação mais conservadora, com três zagueiros, dois volantes, dois meias e apenas um atacante. A estratégia deu errado e o Paraná marcou o primeiro gol logo aos 14 minutos, com Jeffe, depois de um pênalti cometido por Lucas Piasentin. Logo depois, Leandro trocou o zagueiro Lucas pelo atacante Renato, mas o Paraná ampliou aos 17, com um gol de cabeça de Jeffe, artilheiro do jogo.

No segundo tempo, o Atlético foi para cima e pressionou o Paraná. Entraram o atacante Fernando Mineiro e o meia Dudu, mas nem a expulsão do paranista Digão ajudou o Rubro-Negro. O time só foi acordar aos 41 minutos, quando Kaio cobrou falta e Rhodolfo desviou de cabeça para o fundo da rede. A Kyocera Arena pegou fogo. Os mais de 8 mil torcedores passaram a apoiar o Furacão, que foi para cima. Aos 44, Rhodolfo chegou a marcar o gol de empate, mas o árbitro Antônio Valdir dos Santos anulou o tento, marcando impedimento do zagueiro atleticano.

Copa Tribuna de Juniores – Final – (07/09/06) – Atlético 1 x 2 Paraná
L: Kyocera Arena; H: 15h00; A: Antônio Valdir dos Santos (PR); CA: Jeffe (8′), Lucas Piasentin (14′), Ricardinho (23′), Alex (33′), Chico (37′), Éverton (42′), Digão (43′), Marcos Goiano (51′), Gabriel (73′), Thiago Gasparino (78′) e Lapa (90+2′); CV: Digão (59′); G: Jeffe, aos 14 e aos 27 do 1°; Rhodolfo, aos 41 do 2°.

ATLÉTICO: Vagner; Edimar, Rhodolfo, Thiago Gasparino, Lucas Piasentin (Renato 22′) e Rodrigo Crasso (Fernando Mineiro 61′); Roberto, Chico e Leandro Bravin (Dudu 66′); Ricardinho e Kaio. T: Leandro Niehues.

PARANÁ: Gabriel; Alex (Douglas 71′), Diego Marques, Maicon e Digão; Xaves, Felipe Rolla, Chulapa e Éverton (Eltinho 60′); Marcos Goiano e Jeffe (Lapa 59′). T: Neguinho.

Melhores momentos da partida

Primeiro tempo
11 min – Kaio puxa contra-ataque, invade a área e bate por cima da trave.
13 min – Jeffe invade a área e é derrubado por Lucas Piasentin. Árbitro marca pênalti.
14 min – Gol do Paraná. Jeffe bate rasteiro no canto esquerdo de Vagner, que salta para a direita.
16 min – Éverton cobra falta próxima da área, mas manda por cima do gol.
19 min – Confusão na área do Atlético e Paraná quase marca.
21 min – Leandro Bravin cruza com perigo, mas Gabriel corta.
27 min – Gol do Paraná. Jeffe aproveita cruzamento da direita e cabeceia no canto de Vagner.
35 min – Renato cabeceia com perigo para Gabriel.
40 min – Zagueiro do Paraná tenta cortar cruzamento e quase faz gol contra. Bola bate na trave.
43 min – Ricardinho bate sem ângulo da direita e Gabriel defende.
45 min – Kaio bate falta por cima da trave.
46 min – Fim do primeiro tempo.

Segundo tempo
06 min – Rodrigo Crasso invade a área pela esquerda e bate forte. A bola desvia na zaga e vai na rede pelo lado de fora.
07 min – Kaio bate da esquerda, por cima da trave.
13 min – Confusão na área do Paraná e Atlético quase marca.
24 min – Fernando Mineiro chuta da entrada da área e Gabriel defende.
25 min – Fernando Mineiro bate do semi-círculo e chuta para fora.
28 min – Renato gira em cima do zagueiro, mas chuta para fora.
30 min – Renato recebe de Ricardinho e chuta forte, mas Gabriel faz ótima defesa.
41 min – Gol do Atlético. Kaio cobra falta, zaga sai para fazer linha de impedimento e Rhodolfo fica livre para cabecear.
44 min – Rhodolfo marca mais um, mas árbitro marca impedimento e anula.
47 min – Rhodolfo chuta forte da esquerda, mas manda para fora.
48 min – Fim de jogo.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…