7 set 2006 - 17h05

Técnico atleticano fez modificação ousada

O técnico Leandro Niehues fez uma modifiação ousada logo no início da partida entre Atlético e Paraná, pela final da Copa Tribuna de Juniores. Logo aos 22 minutos de jogo, ele sacou o zagueiro Lucas Piasentin e colocou em seu lugar o atacante Renato. A mudança foi efetuada oito minutos depois de o Paraná ter marcado o primeiro gol, em um pênalti cometido justamente por Lucas. Renato foi titular do time júnior durante vários jogos, mas Leandro optou por escalar a equipe com uma formação mais cautelosa, com três zagueiros, dois volantes, dois meias e apenas um atacante de ofício.

Depois de sofrer o primeiro gol, Leandro resolveu mudar o sistema tático, abandonando o 3-5-2 e passando a adotar o 4-4-2, deixando Renato e Ricardinho na dupla de ataque. A mudança do treinador não surtiu efeito imediato, pois cinco minutos depois o Rubro-Negro acabou sofrendo o segundo gol.

No segundo tempo, Leandro ainda sacou o lateral Rodrigo Crasso para colocar o atacante Fernando Mineiro, mas o time não demonstrou força ofensiva para buscar o empate e acabou perdendo por 2 a 1.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…