7 set 2006 - 17h05

Técnico atleticano fez modificação ousada

O técnico Leandro Niehues fez uma modifiação ousada logo no início da partida entre Atlético e Paraná, pela final da Copa Tribuna de Juniores. Logo aos 22 minutos de jogo, ele sacou o zagueiro Lucas Piasentin e colocou em seu lugar o atacante Renato. A mudança foi efetuada oito minutos depois de o Paraná ter marcado o primeiro gol, em um pênalti cometido justamente por Lucas. Renato foi titular do time júnior durante vários jogos, mas Leandro optou por escalar a equipe com uma formação mais cautelosa, com três zagueiros, dois volantes, dois meias e apenas um atacante de ofício.

Depois de sofrer o primeiro gol, Leandro resolveu mudar o sistema tático, abandonando o 3-5-2 e passando a adotar o 4-4-2, deixando Renato e Ricardinho na dupla de ataque. A mudança do treinador não surtiu efeito imediato, pois cinco minutos depois o Rubro-Negro acabou sofrendo o segundo gol.

No segundo tempo, Leandro ainda sacou o lateral Rodrigo Crasso para colocar o atacante Fernando Mineiro, mas o time não demonstrou força ofensiva para buscar o empate e acabou perdendo por 2 a 1.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Caminhando pela América

Dentro de uma semana o Athletico volta a campo na primeira partida da equipe principal e num dos torneios cobiçados pelo clube na temporada: a…