8 set 2006 - 19h16

Alex e Evandro perderam espaço no Furacão

A presente notícia está vinculada à editoria "Futebol", mas bem que poderia ter sido relacionada à “Por onde anda”. Afinal, esta é a pergunta que muitos torcedores se fazem ao lembrar do zagueiro Alex e do meia Evandro. Ambos foram revelados pelo departamento de formação do clube e foram promovidos ao time principal como destaques.

Titulares no início do Campeonato Brasileiro, atualmente Alex e Evandro não vêm sendo convocados pelo técnico Oswaldo Alvarez para as partidas do nacional e nem chegaram a figurar entre os 25 inscritos para a disputa Copa Sul-Americana.

Alex

Ainda sob o comando do técnico Lothar Matthäus, o zagueiro de apenas 20 anos teve a oportunidade de fazer sua estréia no time profissional do Furacão. Sua primeira partida foi no dia 25 de fevereiro deste ano, e desde lá o jogador vinha sendo titular na zaga atleticana. Mesmo com a saída do técnico alemão, o zagueiro conquistou a confiança do novo treinador, Givanildo Oliveira, e permaneceu com a camisa 5 compondo o sistema defensivo ao lado de Danilo e Paulo André. Mas a saída de Paulo André para o futebol francês, a mudança de treinador, a chegada do companheiro de posição César, suspensões e contusões acabaram prejudicando o atleta, que perdeu a condição de titular e sequer está sendo relacionado para compor o banco de reservas.

Quando chegou, Vadão optou por continuar no sistema 3-5-2, com a defesa sendo formada por Danilo, João Leonardo e o próprio Alex. Após alguns jogos, o técnico resolveu mudar o esquema do time. Em algumas partidas, o time jogou no 4-4-2 com Danilo e João Leonardo atrás, e em outras improvisando um volante como terceiro zagueiro (Marcelo Silva, André Rocha, Erandir ou Alan Bahia).

Sua última partida como titular foi contra o Grêmio, no dia 13 de agosto. Para o jogo contra o Figueirense, o zagueiro foi convocado, mas o titular foi César. O motivo para a ausência do jogador no Campeonato Brasileiro seria uma lesão na coxa direita, mas na Sul-Americana Vadão preferiu convocar o recém-promovido Rhodolfo aos invés de Alex.

Evandro

Considerado uma das maiores revelações do Atlético dos últimos anos, o meia foi chamado para o time profissional pelo técnico Levir Culpi em 2004, após boas passagens pelas categorias de base do clube e na seleção brasileira. Porém, sua estréia ocorreu apenas em 2005. No dia 10 de fevereiro, ele vestiu a camisa 10 herdada de Jadson e depois desta apresentação foi titular absoluto no Furacão sob o comando de todos os treinadores que passaram pelo Atlético.

Coincidentemente, sua última partida pelo Atlético foi contra o Grêmio. Logo após isso, o meia teve uma lesão no pé e não figurou mais entre titulares. Para o jogo contra o Santos, Evandro chegou a ser convocado mas sequer ficou no banco de reservas. Mesmo com a chegada de Válber, o jogador continuou no time, mas após a volta de William Fabro, que tem entrado no segundo tempo, Vadão tem optado por Ferreira, Marcelo Silva, Cristian e Alan Bahia para compor o meio-campo atleticano. Para Sul-Americana, o treinador optou por chamar Válber, Fabrício e Erandir, além dos citados acima.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…