9 set 2006 - 14h29

Fabrício confirma sua ida para o Khor, do Qatar

A diretoria do Atlético ainda não divulgou oficialmente a negociação do meia Fabrício, mas o próprio jogador já revelou que sua transferência já foi acertada entre os interessados. "Foi bom para os dois lados. O Atlético não receberia nada por que eu estaria com passe livre no fim do ano, mas pela boa relação do meu empresário Márcio Bittencourt com a direção do Furacão achamos melhor fazer a negociação agora, afinal não seria justo com um clube que abriu as portas para o meu futebol que eu saísse sem nenhum tipo de recompensa para eles. Só tenho amigos aqui em Curitiba e fico feliz por poder estar realizando um sonho. O Qatar é um mercado emergente e depois destes dois anos deste novo contrato quem sabe não posso até voltar", declarou o meia ao site Futebol Interior.

O novo time de Fabrício é o Al-Khor Sports Club, uma equipe fundada em 1961, mas que nunca foi campeã nacional. Khor é a segunda maior cidade do Qatar (atrás apenas da capital Doha), mas o clube de Fabrício não é uma das principais forças do país. Na temporada passada, o Khor terminou apenas em sétimo lugar entre os dez participantes da primeira divisão. O campeonato de 2006/2007 começou na última quinta-feira. Na primeira rodada, o Khor perdeu para o Arabi por 2 a 1, fora de casa.

Viagem na próxima semana

Fabrício viajará para o Qatar na próxima semana. Ele ainda tem assuntos particulares a tratar em Curitiba antes de seguir para o Rio de Janeiro, onde acertará as últimas questões antes de se apresentar ao novo clube. O meia foi revelado pelo América-MG e contratado pelo Atlético em 2002. Chegou a ser emprestado ao Brasiliense, clube pelo qual foi campeão brasileiro da Série B em 2004. Ele tinha contrato com o Atlético até janeiro de 2007. Depois disso, ficaria livre para assinar com qualquer clube.

Saiba mais sobre o novo time de Fabrício
Site oficial do Khor
Tabela do Campeonato do Qatar 2006/2007



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…