10 set 2006 - 20h15

Ficou barato

O Atlético perdeu para o Internacional por 2 a 0 em jogo disputado diante de mais de 36 mil pessoas no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre. Vindo de uma derrota de 5 a 0 na útima rodada, mas animado pela vitória sobre o Paraná pela Copa Sul-Americana no meio de semana, o Furacão esperava surpreender o campeão da Libertadores e se recuperar no Brasileirão. Mas a vontade de vencer ficou apenas nos discursos dos jogadores antes do início de jogo. Assim que a bola rolou, os torcedores viram um time apático, sem inspiração para buscar um resultado positivo e que contou com a sorte para não sofrer outra goleada vexatória.

Assustado, a equipe sofreu pressão do Inter desde os primeiros instantes. Aos 6 minutos, Fernandão recebeu cruzamento da esquerda e ajeitou de cabeça para Adriano abrir o marcador. Livre, Gabiru bateu de virada e não deu chances a Cléber. Nos minutos seguintes, Edinho, Índio, Fernandão e Michel levaram perigo à meta atleticana. Todo ataque colorado terminava em uma boa oportunidade para o time da casa ampliar o marcador. A melhor chance ocorreu aos 38, quando Iarley cruzou e Fabiano Eller cabeceou a bola no travessão.

Mesmo sofrendo pressão, o Atlético respondeu e criou várias jogadas pela esquerda, principalmente com Ferreira e Marcos Aurélio. Apesar disso, as jogadas mais perigosas saíram da direita. Em avanços do lateral Jancarlos, o Rubro-Negro mandou duas bolas na trave. A primeira foi aos 13 minutos, quando Índio tentou cortar um cruzamento e pegou mal na bola, que tocou no travessão. No rebote, Denis Marques perdeu uma chance incrível para empatar. Depois, aos 41, Michel ficou com uma sobra na área e carimbou o travessão de Clêmer.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o volante Erandir mudou de posicionamento e passou a atuar como terceiro zagueiro, em uma tentativa de fortalecer o sistema defensivo.

Mais um gol e duas na trave

Mas nem a mudança tática resolveu os problemas do Atlético e o segundo tempo foi muito pior. Adriano desperdiçou uma chance clara de gol logo aos 2 minutos, mas Fabiano Eller ampliou quatro minutos mais tarde, após uma cobrança de escanteio. Aos 15, Fernandão cobrou uma falta na trave direita de Cléber, que só torceu para a bola não entrar.

As substituições realizadas por Vadão foram a demonstração mais clara da má atuação da equipe. Mesmo perdendo por 2 a 0, o técnico trocou um meia ofensivo (Ferreira) por um volante (Alan Bahia) e um volante (Erandir) por um zagueiro (Rhodolfo, fazendo sua estréia na equipe profissional). Para a sorte do Rubro-Negro, o Inter diminuiu o ritmo. A 20 minutos do final, Vadão tirou o meia William e promoveu a reestréia de Paulo Rink.

Mas nem com três atacantes o Atlético conseguiu criar jogadas ofensivas na etapa final. Rink mal pegou na bola. Assim, a derrota por 2 a 0 acabou ficando barata para o Atlético. Aos 39, Rubens Cardoso disparou uma bomba da esquerda e a bola passou rente ao travessão. No minuto seguinte, Cléber fez excelente defesa e evitou um gol de Iarley. E, para encerrar o jogo, Fernandão invadiu a área aos 46 minutos do segundo tempo e chutou forte. Pela terceira vez, a bola explodiu na trave atleticana e não entrou, confirmando que a derrota poderia ter sido muito pior.

%ficha=509%

Melhores momentos da partida

Primeiro tempo
06 min – Gol do Internacional. Fernandão ajeita de cabeça e Adriano, livre, bate de virada.
09 min – Edinho arrisca de longe e a bola passa perto do gol de Cléber.
12 min – Jancarlos cruza, Índio corta mal e a bola bate no travessão. No rebote, Denis Marques cabeceia a dois metros do gol, mas Clêmer consegue fazer a defesa.
16 min – Índio cabeceia e a bola passa por cima da trave, com perigo.
30 min – Michel, do Inter, chuta de longe e Cléber faz boa defesa.
31 min – Marcos Aurélio chuta de fora da área e bola passa à esquerda de Clêmer.
38 min – Iarley puxa contra-ataque pela esquerda e cruza. Fabiano Eller cabeceia e a bola vai no travessão.
41 min – Após boa jogada do ataque atleticano, Michel fica com a sobra e manda uma bomba no travessão.
45 min – Marcos Aurélio avança pela ponta-esquerda e chuta sem ângulo. A bola passa perto.
47 min – Fim do primeiro tempo.

Segundo tempo
02 min – Adriano recebe livre na área e bate por cima da trave, perdendo uma chance incrível.
06 min – Gol do Inter. Após cobrança de escanteio, Fabiano Eller cabeceia e amplia o marcador.
15 min – Fernandão cobra falta na trave direita de Cléber.
27 min – Michel cobra falta no canto, mas Clêmer faz firme defesa.
39 min – Rubens Cardoso bate cruzado e a bola passa perto do travessão.
40 min – Iarley surge na cara de Cléber e bate. O goleiro faz ótima defesa. No rebote, Alan Bahia salva.
46 min – Fernandão escapa livre pela esquerda e manda uma bomba no travessão.
47 min – Fim do segundo tempo.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…