10 set 2006 - 20h15

Ficou barato

O Atlético perdeu para o Internacional por 2 a 0 em jogo disputado diante de mais de 36 mil pessoas no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre. Vindo de uma derrota de 5 a 0 na útima rodada, mas animado pela vitória sobre o Paraná pela Copa Sul-Americana no meio de semana, o Furacão esperava surpreender o campeão da Libertadores e se recuperar no Brasileirão. Mas a vontade de vencer ficou apenas nos discursos dos jogadores antes do início de jogo. Assim que a bola rolou, os torcedores viram um time apático, sem inspiração para buscar um resultado positivo e que contou com a sorte para não sofrer outra goleada vexatória.

Assustado, a equipe sofreu pressão do Inter desde os primeiros instantes. Aos 6 minutos, Fernandão recebeu cruzamento da esquerda e ajeitou de cabeça para Adriano abrir o marcador. Livre, Gabiru bateu de virada e não deu chances a Cléber. Nos minutos seguintes, Edinho, Índio, Fernandão e Michel levaram perigo à meta atleticana. Todo ataque colorado terminava em uma boa oportunidade para o time da casa ampliar o marcador. A melhor chance ocorreu aos 38, quando Iarley cruzou e Fabiano Eller cabeceou a bola no travessão.

Mesmo sofrendo pressão, o Atlético respondeu e criou várias jogadas pela esquerda, principalmente com Ferreira e Marcos Aurélio. Apesar disso, as jogadas mais perigosas saíram da direita. Em avanços do lateral Jancarlos, o Rubro-Negro mandou duas bolas na trave. A primeira foi aos 13 minutos, quando Índio tentou cortar um cruzamento e pegou mal na bola, que tocou no travessão. No rebote, Denis Marques perdeu uma chance incrível para empatar. Depois, aos 41, Michel ficou com uma sobra na área e carimbou o travessão de Clêmer.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o volante Erandir mudou de posicionamento e passou a atuar como terceiro zagueiro, em uma tentativa de fortalecer o sistema defensivo.

Mais um gol e duas na trave

Mas nem a mudança tática resolveu os problemas do Atlético e o segundo tempo foi muito pior. Adriano desperdiçou uma chance clara de gol logo aos 2 minutos, mas Fabiano Eller ampliou quatro minutos mais tarde, após uma cobrança de escanteio. Aos 15, Fernandão cobrou uma falta na trave direita de Cléber, que só torceu para a bola não entrar.

As substituições realizadas por Vadão foram a demonstração mais clara da má atuação da equipe. Mesmo perdendo por 2 a 0, o técnico trocou um meia ofensivo (Ferreira) por um volante (Alan Bahia) e um volante (Erandir) por um zagueiro (Rhodolfo, fazendo sua estréia na equipe profissional). Para a sorte do Rubro-Negro, o Inter diminuiu o ritmo. A 20 minutos do final, Vadão tirou o meia William e promoveu a reestréia de Paulo Rink.

Mas nem com três atacantes o Atlético conseguiu criar jogadas ofensivas na etapa final. Rink mal pegou na bola. Assim, a derrota por 2 a 0 acabou ficando barata para o Atlético. Aos 39, Rubens Cardoso disparou uma bomba da esquerda e a bola passou rente ao travessão. No minuto seguinte, Cléber fez excelente defesa e evitou um gol de Iarley. E, para encerrar o jogo, Fernandão invadiu a área aos 46 minutos do segundo tempo e chutou forte. Pela terceira vez, a bola explodiu na trave atleticana e não entrou, confirmando que a derrota poderia ter sido muito pior.

%ficha=509%

Melhores momentos da partida

Primeiro tempo
06 min – Gol do Internacional. Fernandão ajeita de cabeça e Adriano, livre, bate de virada.
09 min – Edinho arrisca de longe e a bola passa perto do gol de Cléber.
12 min – Jancarlos cruza, Índio corta mal e a bola bate no travessão. No rebote, Denis Marques cabeceia a dois metros do gol, mas Clêmer consegue fazer a defesa.
16 min – Índio cabeceia e a bola passa por cima da trave, com perigo.
30 min – Michel, do Inter, chuta de longe e Cléber faz boa defesa.
31 min – Marcos Aurélio chuta de fora da área e bola passa à esquerda de Clêmer.
38 min – Iarley puxa contra-ataque pela esquerda e cruza. Fabiano Eller cabeceia e a bola vai no travessão.
41 min – Após boa jogada do ataque atleticano, Michel fica com a sobra e manda uma bomba no travessão.
45 min – Marcos Aurélio avança pela ponta-esquerda e chuta sem ângulo. A bola passa perto.
47 min – Fim do primeiro tempo.

Segundo tempo
02 min – Adriano recebe livre na área e bate por cima da trave, perdendo uma chance incrível.
06 min – Gol do Inter. Após cobrança de escanteio, Fabiano Eller cabeceia e amplia o marcador.
15 min – Fernandão cobra falta na trave direita de Cléber.
27 min – Michel cobra falta no canto, mas Clêmer faz firme defesa.
39 min – Rubens Cardoso bate cruzado e a bola passa perto do travessão.
40 min – Iarley surge na cara de Cléber e bate. O goleiro faz ótima defesa. No rebote, Alan Bahia salva.
46 min – Fernandão escapa livre pela esquerda e manda uma bomba no travessão.
47 min – Fim do segundo tempo.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…