10 set 2006 - 20h55

Rhodolfo fez sua estréia no time profissional

O jogo contra o Internacional, neste domingo, marcou a estréia do zagueiro Rhodolfo no time profissional do Furacão. Apesar do Beira Rio não ter sido um bom palco para tal feito, o jogador, que foi promovido das categorias de base pelo técnico Oswaldo Alvarez no dia 2 de agosto, estava ansioso para estrear.

Rhodolfo entrou aos 25 minutos do segundo tempo no lugar do volante Erandir. O técnico Vadão, que já havia tirado o meia Ferreira para colocar Alan Bahia, resolveu colocar o zagueiro para evitar mais gols do time colorado. O Furacão acabou a partida com o goleiro Cléber, três zagueiros, César, Danilo e Rhodolfo, dois volantes, Alan Bahia e Marcelo Silva, e três atacantes, Marcos Aurélio, Dênis Marques e Paulo Rink. Sem meias ofensivos o time não conseguiu reverter o placar de 2 a 0.

Em entrevista coletiva, cedida ao final da partida, o treinador atleticano afirmou que a entrada do atleta se deu pelos seus 1.93 metros de altura, por seu poderio de marcação e para evitar suspensões por cartões amarelos já que haviam alguns jogadores pendurados."Nós tínhamos o Erandir, o Danilo e o Alan com cartão amarelo. Então eu fiz a substituição, coloquei um jogador bom na jogada aérea, para marcar também o Fernandão. Pensando em duas possibilidades, liberar o Michel e também nesse problema dos cartões amarelos", declarou o técnico.

O zagueiro foi um dos destaques da equipe de juniores do Atlético em todas as competições que disputou sendo responsável, ao lado de Lucas Piasentin e do goleiro Vagner, pela defesa menos vazada da Copa Saprissa, Taça Belo Horizonte e Copa Tribuna. Rhodolfo vinha sendo relacionado para praticamente todas as partidas, mas por opção de Vadão, César era o reserva número um. Com João Leonardo suspenso, o jogador teve a oportunidade de estrear e pode voltar a aparecer no jogo contra o Paraná, na quarta-feira, já que mais uma vez João Leonardo, que foi expulso no primeiro jogo contra o tricolor, cumprirá suspensão automática.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…