10 set 2006 - 20h55

Rhodolfo fez sua estréia no time profissional

O jogo contra o Internacional, neste domingo, marcou a estréia do zagueiro Rhodolfo no time profissional do Furacão. Apesar do Beira Rio não ter sido um bom palco para tal feito, o jogador, que foi promovido das categorias de base pelo técnico Oswaldo Alvarez no dia 2 de agosto, estava ansioso para estrear.

Rhodolfo entrou aos 25 minutos do segundo tempo no lugar do volante Erandir. O técnico Vadão, que já havia tirado o meia Ferreira para colocar Alan Bahia, resolveu colocar o zagueiro para evitar mais gols do time colorado. O Furacão acabou a partida com o goleiro Cléber, três zagueiros, César, Danilo e Rhodolfo, dois volantes, Alan Bahia e Marcelo Silva, e três atacantes, Marcos Aurélio, Dênis Marques e Paulo Rink. Sem meias ofensivos o time não conseguiu reverter o placar de 2 a 0.

Em entrevista coletiva, cedida ao final da partida, o treinador atleticano afirmou que a entrada do atleta se deu pelos seus 1.93 metros de altura, por seu poderio de marcação e para evitar suspensões por cartões amarelos já que haviam alguns jogadores pendurados."Nós tínhamos o Erandir, o Danilo e o Alan com cartão amarelo. Então eu fiz a substituição, coloquei um jogador bom na jogada aérea, para marcar também o Fernandão. Pensando em duas possibilidades, liberar o Michel e também nesse problema dos cartões amarelos", declarou o técnico.

O zagueiro foi um dos destaques da equipe de juniores do Atlético em todas as competições que disputou sendo responsável, ao lado de Lucas Piasentin e do goleiro Vagner, pela defesa menos vazada da Copa Saprissa, Taça Belo Horizonte e Copa Tribuna. Rhodolfo vinha sendo relacionado para praticamente todas as partidas, mas por opção de Vadão, César era o reserva número um. Com João Leonardo suspenso, o jogador teve a oportunidade de estrear e pode voltar a aparecer no jogo contra o Paraná, na quarta-feira, já que mais uma vez João Leonardo, que foi expulso no primeiro jogo contra o tricolor, cumprirá suspensão automática.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…