10 set 2006 - 21h08

Vadão prevê semana decisiva para o Rubro-Negro

Para um time acostumado com grandes decisões, esta é a semana ideal. Pelo menos na opinião do técnico do Atlético Oswaldo Alvarez. Foi assim que o comandante atleticano definiu a semana que se inicia: decisiva. “Esta semana temos duas grandes decisões, contra o Paraná Clube e o Santa Cruz”, disse o técnico, referindo-se aos jogos pela Sul-Americana, contra o tricolor paranaense, e contra o time pernambucano, válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sobre a derrota para o Internacional neste domingo, no Beira-Rio, Vadão preferiu encontrar virtudes no adversário. Ao contrário da goleada para o Botafogo, por 5 a 0, em plena Kyocera Arena, desta vez ele não considerou o revés um acidente. “Hoje o Internacional foi superior, não foi um acidente, foi superioridade do adversário”, disse.

Confira as principais declarações do técnico Oswaldo Alvarez na entrevista coletiva após a partida contra o internacional:

SUPERIORIDADE DO INTER:
“Nós tivemos chances de marcar, tivemos três bolas na trave. Mas o Inter foi superior, mostrou hoje porquê foi campeão da Libertadores. Hoje o Internacional foi superior, não foi um acidente, foi superioridade do adversário.”

SUBSTITUIÇÕES:
“Hoje a movimentação do Internacional foi constante, fizemos as substituições, coloquei um terceiro zagueiro, antes ainda o Alan, mas mesmo assim erramos na marcação. Nós tínhamos três jogadores com cartão amarelo: o Erandir, o Danilo e o Alan. Então eu fiz a substituição, coloquei um jogador bom na jogada aérea (Rhodolfo), para marcar também o Fernandão nessas jogadas aéreas. Pensando em duas possibilidades, liberar o Michel pela esquerda e também nesse problema dos cartões amarelos."

PROXIMIDADE COM A ZONA DE REBAIXAMENTO:
“Quando eu cheguei no Atlético era para resolver um problema de rebaixamento, isso é indiscutível. Tivemos uma ascensão (com as três vitórias consecutivas, sobre Ponte Preta, Fluminense e santos), mas a partir de cada derrota você fica em perigo novamente. Por isso que eu digo, nessa posição que o Atlético se encontra, precisamos de duas, três vitórias seguidas para dar uma respirada.”

JOGO NA SUL-AMERICANA:
“O Atlético tem que saber o que é uma coisa e outra. É um time habituado a jogar competições paralelas. É óbvio que hoje temos que falar dessa derrota para o Inter, mas a partir de amanhã temos que falar do jogo contra o Paraná, pela Sul-Americana. Nós temos que saber separar o que é o jogo do Brasileiro e o que é o da Sul-Americana. Nós não podemos colocar a derrota de hoje como empecilho para quarta-feira, que temos uma vantagem muito boa. O torcedor também não pode ir para cobrar a derrota de hoje. É uma outra competição. temos que ir com tranqüilidade porque temos uma vantagem muito grande.”



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…