O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
11 set 2006 - 1h25

Vamos deixar o Vadão trabalhar

Falar que este é o ano em que a diretoria cometeu os mais diversos e variados erros é chover no molhado. Todo mundo já sabe disso, até mesmo aqueles que defendem Petraglia e sua turma em qualquer situação.

Mas em um ponto eu creio que a diretoria acertou. Na contratação do Vadão.

Todo mundo sabe que o Vadão não é um técnico de primeiríssima linha. Hoje mesmo, fez substituições que nem a mente mais brilhante é capaz de entender.

Mas uma coisa todo mundo tem que aceitar: Vadão conhece futebol. Depois de todos os desastres deste ano, de Lothar a Givanildo, passando por Eutrópio, finalmente o time tem um mínimo padrão de jogo. Há um time titular e um esquema de jogo que permite ao time pelo menos atacar, coisa que até então não existia.

A situação é simples: Entreguem ao Vadão um time bom e ele fará a turma jogar bem, como em 99 e 2000. Entreguem ao Vadão um time ruim, e ele tentará fazer um milagre, como em 2003 e agora, ou mesmo como aconteceu na Ponte Preta.

A verdade é que nem o Vadão nem nenhum outro técnico tem culpa se o elenco não tem nenhum lateral direito decente, se todos os zagueiros passam por má fase, se o lateral esquerdo não tem reserva. Isso sem falar que uma posição do time titular é disputada entre Alan Bahia na pior fase da carreira e Erandir, pra não falar do resto do elenco. E, pra finalizar, o único craque do time está mais interessado em agradar seus procuradores do que jogar futebol.

Mas mesmo assim, sendo claro que o problema do Atlético é jogador, tem um monte de gente pronta para pedir a cabeça do Vadão. Isto, ao meu ver, é a sentença de morte para o Furacão este ano, pois não haverá tempo para um novo recomeço. Afinal, já estamos em setembro.

Resumindo: Se não podemos ter nenhum técnico de ponta, como Felipão, Luxemburgo ou Leão, e se Geninho é muito caro, então não há muita diferença entre o Vadão e os outros “melhorzinhos”. Todos tem seus erros, suas cismas, mas podem fazer um time limitado como o Atlético pelo menos permanecer na primeira divisão, com um mínimo de padrão de jogo. A vantagem a favor do Vadão é que ele já está aqui e já está conseguindo resultados. Hoje, a derrota era esperada, pois só o Fernandão joga muito mais que o time inteiro do Atlético.

Sejamos pacientes. Vamos deixar o Vadão em paz e apoiar o Atlético acima de tudo. É o que pode nos salvar.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…