12 set 2006 - 10h24

Manchetes atleticanas desta terça-feira

Primeiro, no clássico de amanhã contra o Paraná, na Arena, terá de administrar a vantagem conquistada semana passada no Pinheirão. Depois de vencer por 3 a 1 com o mando do adversário, pode perder até por 2 a 0 que consegue a vaga para enfrentar o River Plate-ARG na próxima fase da Copa Sul-Americana.

 

A única novidade em relação ao time que foi derrotado pelo Inter deve ser o volante Cristian, que não atuou em Porto Alegre por estar suspenso. O zagueiro João Leonardo, expulso no Pinheirão, continua de fora. “A derrota para o Inter tem que ser absorvida o mais rápido possível. Na quarta-feira, teremos a vantagem, mas temos que entrar em campo como se estivesse 0 a 0”, diz o lateral Michel.

 

O técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, tem um desempenho melhor que seu antecessor no Atlético, Givanildo Oliveira. Mesmo com a derrota para o Internacional, no último domingo, o atual treinador do time paranaense soma 16 pontos em 10 jogos – equivalente a 53% de aproveitamento. Givanildo alcançou 15 pontos em 13 partidas (38%).

 

Depois da derrota por 2 a 0 para o Internacional e a aproximação da zona de rebaixamento, o Atlético Paranaense tenta esquecer a má campanha no Campeonato Brasileiro e começa a pensar na classificação para a Copa Sul-Americana.

 

Não foi o retorno esperado, mas o atacante Paulo Rink fez sua reestréia pelo Furacão na derrota por 2 a 0 para o Inter, em Porto Alegre. O jogador entrou no final do segundo tempo e teve poucas chances de participar do jogo.

 

Para o técnico Oswaldo Alvarez, o grupo atleticano tem que saber diferenciar as competições e não pode deixar que a derrota para os gaúchos influencie no jogo do meio da semana. "Nós temos que saber separar o que é jogo do Brasileiro e o que é jogo da Sul-Americana. Nós não podemos colocar essa como empecilho para o jogo de quarta, onde temos uma boa vantagem. O torcedor também não pode ir cobrar essa derrota", disse Vadão.

 


Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…