12 set 2006 - 10h24

Manchetes atleticanas desta terça-feira

Primeiro, no clássico de amanhã contra o Paraná, na Arena, terá de administrar a vantagem conquistada semana passada no Pinheirão. Depois de vencer por 3 a 1 com o mando do adversário, pode perder até por 2 a 0 que consegue a vaga para enfrentar o River Plate-ARG na próxima fase da Copa Sul-Americana.

 

A única novidade em relação ao time que foi derrotado pelo Inter deve ser o volante Cristian, que não atuou em Porto Alegre por estar suspenso. O zagueiro João Leonardo, expulso no Pinheirão, continua de fora. “A derrota para o Inter tem que ser absorvida o mais rápido possível. Na quarta-feira, teremos a vantagem, mas temos que entrar em campo como se estivesse 0 a 0”, diz o lateral Michel.

 

O técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, tem um desempenho melhor que seu antecessor no Atlético, Givanildo Oliveira. Mesmo com a derrota para o Internacional, no último domingo, o atual treinador do time paranaense soma 16 pontos em 10 jogos – equivalente a 53% de aproveitamento. Givanildo alcançou 15 pontos em 13 partidas (38%).

 

Depois da derrota por 2 a 0 para o Internacional e a aproximação da zona de rebaixamento, o Atlético Paranaense tenta esquecer a má campanha no Campeonato Brasileiro e começa a pensar na classificação para a Copa Sul-Americana.

 

Não foi o retorno esperado, mas o atacante Paulo Rink fez sua reestréia pelo Furacão na derrota por 2 a 0 para o Inter, em Porto Alegre. O jogador entrou no final do segundo tempo e teve poucas chances de participar do jogo.

 

Para o técnico Oswaldo Alvarez, o grupo atleticano tem que saber diferenciar as competições e não pode deixar que a derrota para os gaúchos influencie no jogo do meio da semana. "Nós temos que saber separar o que é jogo do Brasileiro e o que é jogo da Sul-Americana. Nós não podemos colocar essa como empecilho para o jogo de quarta, onde temos uma boa vantagem. O torcedor também não pode ir cobrar essa derrota", disse Vadão.

 


Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…