12 set 2006 - 18h13

Pedro Oldoni rompe contrato com a Massa Sports

O atacante Pedro Oldoni, de 20 anos, não é mais assessorado pela empresa Massa Sports. O contrato entre o atleta e os empresários foi rompido e o nome de Oldoni foi retirado da lista exibida no site da Massa. Posteriormente à divulgação desta nota, o nome do atacante foi reinserido na relação de jogadores assessorados pela empresa.

A notícia é relevante porque os antigos procuradores do atacante tiveram papel decisivo no início de sua carreira profissional e quase inviabilizaram sua permanência no Atlético. Pedro Oldoni iniciou sua carreira esportiva com 17 anos, idade considerada avançada em relação à média dos atletas de futebol. Mesmo assim, foi aprovado em uma peneira no Atlético e integrado à equipe júnior. Como havia muitos jogadores em sua posição, Pedro foi emprestado ao Cianorte.

Sua carreira começou a deslanchar com a camisa do Leão do Vale. Foi artilheiro da Copa Tribuna e do Campeonato Paranaense de Juniores, marcas que levaram o Atlético a decidir reintegrá-lo no início deste ano. Disputou a Copa SP de Juniores com a camisa rubro-negra, mas chegou a um impasse no momento de renovar seu contrato, que se encerraria em março deste ano.

Polêmica

Até então desconhecido da torcida rubro-negra, Pedro Oldoni tornou-se foco das atenções justamente pelo seu relacionamento com Marcos Malaquias, Naor Malaquias e Gabriel Massa, sócios da Massa Sports. A empresa já agenciava a carreira do atacante Dagoberto e colocou-se em oposição à diretoria do Atlético, dificultando a renovação do contrato dos dois jogadores. Na época, Oldoni chegou a ser oferecido ao Palmeiras.

Mesmo assim, o jogador aceitou a proposta de renovação contratual do Atlético e prorrogou seu vínculo por mais quatro anos. Marcou dois gols no Campeonato Paranaense e mais seis no Brasileiro, marca suficiente para lhe render a vice-artilharia do clube na presente temporada.

Apesar dos gols, Pedro tem sido pouco aproveitado pelo técnico Vadão, que vem escalando Denis Marques e Marcos Aurélio como titulares. O próprio Pedro Oldoni revelou que Vadão lhe orientou que se dedicasse aos treinamentos para poder receber uma chance no futuro.

Rompimento

Nesta terça-feira, a Rádio Banda B (AM 550) divulgou o rompimento da relação entre Pedro Oldoni e a Massa Sports.

Obs: a presente notícia foi atualizada em 12/09/2006 às 21h42 em virtude da modificação no site da Massa Sports, com a reinserção do nome de Pedro Oldoni na lista de atletas assessorados pela empresa.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Caminhando pela América

Dentro de uma semana o Athletico volta a campo na primeira partida da equipe principal e num dos torneios cobiçados pelo clube na temporada: a…