12 set 2006 - 18h13

Pedro Oldoni rompe contrato com a Massa Sports

O atacante Pedro Oldoni, de 20 anos, não é mais assessorado pela empresa Massa Sports. O contrato entre o atleta e os empresários foi rompido e o nome de Oldoni foi retirado da lista exibida no site da Massa. Posteriormente à divulgação desta nota, o nome do atacante foi reinserido na relação de jogadores assessorados pela empresa.

A notícia é relevante porque os antigos procuradores do atacante tiveram papel decisivo no início de sua carreira profissional e quase inviabilizaram sua permanência no Atlético. Pedro Oldoni iniciou sua carreira esportiva com 17 anos, idade considerada avançada em relação à média dos atletas de futebol. Mesmo assim, foi aprovado em uma peneira no Atlético e integrado à equipe júnior. Como havia muitos jogadores em sua posição, Pedro foi emprestado ao Cianorte.

Sua carreira começou a deslanchar com a camisa do Leão do Vale. Foi artilheiro da Copa Tribuna e do Campeonato Paranaense de Juniores, marcas que levaram o Atlético a decidir reintegrá-lo no início deste ano. Disputou a Copa SP de Juniores com a camisa rubro-negra, mas chegou a um impasse no momento de renovar seu contrato, que se encerraria em março deste ano.

Polêmica

Até então desconhecido da torcida rubro-negra, Pedro Oldoni tornou-se foco das atenções justamente pelo seu relacionamento com Marcos Malaquias, Naor Malaquias e Gabriel Massa, sócios da Massa Sports. A empresa já agenciava a carreira do atacante Dagoberto e colocou-se em oposição à diretoria do Atlético, dificultando a renovação do contrato dos dois jogadores. Na época, Oldoni chegou a ser oferecido ao Palmeiras.

Mesmo assim, o jogador aceitou a proposta de renovação contratual do Atlético e prorrogou seu vínculo por mais quatro anos. Marcou dois gols no Campeonato Paranaense e mais seis no Brasileiro, marca suficiente para lhe render a vice-artilharia do clube na presente temporada.

Apesar dos gols, Pedro tem sido pouco aproveitado pelo técnico Vadão, que vem escalando Denis Marques e Marcos Aurélio como titulares. O próprio Pedro Oldoni revelou que Vadão lhe orientou que se dedicasse aos treinamentos para poder receber uma chance no futuro.

Rompimento

Nesta terça-feira, a Rádio Banda B (AM 550) divulgou o rompimento da relação entre Pedro Oldoni e a Massa Sports.

Obs: a presente notícia foi atualizada em 12/09/2006 às 21h42 em virtude da modificação no site da Massa Sports, com a reinserção do nome de Pedro Oldoni na lista de atletas assessorados pela empresa.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…