O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
12 set 2006 - 18h24

Sintese do Furacão atual

São muitos os torcedores que escrevem constantemente para este espaço cedido a nós para expressarmos as nossas opiniões e observações sobre o dia a dia do nosso amado Atlético Paranaense. Mas especialmente este ano ficaram mais duras as nossas citações neste site pelos motivos já debatidos por diversas vezes e que são de conhecimento de todos os torcedores. Daqueles que apóiam a diretoria e daqueles que discordam de algumas ações da mesma.

No decorrer destes debates já colocamos os pontos negativos e os pontos positivos sobre o planejamento do futebol para o exercício de 2006, se bem que, mais parece um lapso dos nossos dirigentes terem este ano como nos últimos anos deixado o futebol para um plano inferior.

E a colheita é o que está sendo observado por todos. Fracasso no futebol! E isso não deveria estar acontecendo. O que deveria estar acontecendo agora, era que nós estivéssemos colhendo frutos dos avanços que foram implantados no clube depois do ano de 1995, só que no decorrer deste caminho a equipe foi desmantelando-se e o ideal acabou sendo esquecido ou jogado em uma gaveta.

O futuro para nós este ano é incerto, devido aos altos e baixo do rendimento da atual equipe. E a curto prazo não iremos conseguir mudar este estado de situação. Pois para isso teremos que retornar aos ideais de 1995, que foram para tirar o nosso Atlético Paranaense da patética situação de saco de pancada dos outros clubes, mas estes ideais só irão acontecer se houver humildade por partes dos desafetos e os mesmos unirem-se em torno de um ideal. O Clube Atlético Paranaense, este ideal hoje somente existe nos corações dos torcedores que nunca deixaram o clube sozinho e sempre apoiaram à todos os membros do clube com ressalvas de algumas críticas construtivas para ajudar quando se faz necessário.

Não acredito que apesar da situação ser delicada e crítica pelo que já nos foi apresentado, que iremos para a segunda divisão, mas não espero que o time tenha uma melhora do estado em que se encontra, para esperar uma classificação nos torneios continentais. Libertadores e Sul-Americana.

Pois é, hoje estamos na dependência da sorte para que os pontos que conquistar-mos em casa e o que conseguirmos beliscar lá fora possa nos ajudar a ficar em uma situação mais confortável no final deste campeonato. E que no ano que vem a Diretoria tenha como prioridade a formação de um elenco bom e com um técnico desde a pré temporada para que o exercício de 2007 seja menos penoso e mais alegre para os torcedores rubro negros.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…