13 set 2006 - 18h26

Atlético contrata o zagueiro Gustavo, ex-Malutrom

O Atlético acertou nesta quarta-feira a contratação do zagueiro Gustavo, de 22 anos. Nascido em Curitiba, Gustavo iniciou sua carreira no Malutrom, mas tem relativa experiência no futebol internacional. Em 2003, ele se transferiu para o Chelsea, da Inglaterra. A princípio, seguiu para fazer um teste, mas foi aprovado e assinou contrato por um ano. Disputou nove partidas pelo time B e marcou três gols. Foi dirigido pelo técnico italiano Claudio Ranieri.

Gustavo permaneceu na Inglaterra até dezembro de 2003, quando aceitou uma proposta do Botafogo e retornou ao futebol brasileiro. Indicado pelo técnico Levir Culpi, foi titular do time carioca durante toda a temporada de 2004.

No ano passado, o Malutrom emprestou o jogador à Udinese, da Itália, onde ele jogou ao lado do ex-atleticano Alberto. No início da temporada 2005/2006, ele se transferiu para o Treviso, clube pelo qual Gustavo realizou 26 partidas e marcou um gol.

A diretoria atleticana está negociando com Gustavo desde o mês passado. Na época, as partes não chegaram a um acordo e o zagueiro recebeu um convite para fazer um teste no Rennes, da França. Contudo, o técnico Pierre Dréossi não aprovou a contratação do jogador, que acabou retornando para o Brasil (clique aqui para saber mais).

Ficha técnica
Nome completo: Gustavo Lazzaretti de Araújo
Posição: zagueiro
Data de Nascimento: 09/03/1984
Local de Nascimento: Curitiba (PR)
Altura: 1.86 m
Clubes anteriores: Malutrom, Chelsea-ING, Botafogo, Udinese-ITA e Treviso-ITA



Últimas Notícias