13 set 2006 - 21h11

Atlético fará primeiro jogo oficial contra time argentino

Com a classificação para as oitavas-de-final da Copa Sul-Americana, o Atlético terá a oportunidade de jogar pela primeira vez em sua história contra um time argentino em partidas oficiais. O adversário será o Club Atletico River Plate, um dos mais tradicionais times da Argentina. Nas três participações do Furacão na Libertadores da América, nunca houve um confronto contra clubes argentinos. O Atlético já fez jogos oficiais contra times da Colômbia, Paraguai, México, Bolívia, Uruguai, Equador e Peru. Além da Argentina, o Atlético nunca enfrentou times do Chile e da Venezuela em competições oficiais.

Na década de 70, o Atlético jogou contra o Boca Juniors na disputa de uma competição amistosa, o Torneio Atlântico Sul. Este torneio foi realizado no início de 1973 e o Atlético jogou contra Grêmio, Avaí, Nacional (Uruguai), Peñarol (Uruguai) e Boca Juniors (Argentina).

Recentemente, o Rubro-Negro voltou a enfrentar o Boca, desta vez pelas categorias de base. Os confrontos ocorreram na Copa Saprissa, na Costa Rica. O time júnior do Atlético derrotou o Boca por 1 a 0 na primeira fase. Na grande final, Atlético e Boca empataram por 2 a 2. Nos pênaltis, o Rubro-Negro venceu por 7 a 6 e ficou com o título. Também nos juniores, o Atlético já enfrentou o Argentinos Juniors, na final da Dallas Cup de 2004.

O primeiro jogo do Atlético contra o River será no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.

Obs: notícia atualizada em 13/09/2006 às 22h32, após a colaboração do leitor Celso Cordeiro.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…