O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
14 set 2006 - 12h50

A diferença: Paulo Rink

Não há quem não tenha voltado no tempo e relembrado a dupla Oséas/Paulo Rink ao ver o gol do Denis Marques, ontem, na Arena, com belo passe de Paulo Rink. Meu pensamento viajou à 1995, na irresistível campanha do título da série B. Que dupla era aquela!

Voltando ao jogo de ontem, acho que o Vadão mexeu bem, pois o Marcos Aurélio não fazia uma grande partida. A torcida foi injusta ao chamá-lo de nomes feios. Mas ele demorou pra colocar o Paulo em campo. O pedido da torcida o influenciou, com certeza.

E com que disposição Paulo Rink entrou em campo! Parecia um menino estreando como profissional. Deu outro ânimo à equipe, que naquele momento parecia estar jogando apenas para o tempo passar, e confirmar a classificação com um empate sem gols. Mas a torcida não gosta disso, e Paulo Rink, mais do que ninguém, sabe disso, pois conhece a fundo o Atlético. E como ele jogou! E como ele joga!

Houve um lance onde ele mostrou que é daqueles craques à moda antiga. Uma bola toda quadrada foi lançada pra ele na ponta direita, e ele subiu pra disputar com o zagueiro. A maioria deve ter pensado que ele iria tentar escorar a bola, quase perdida, de cabeça para a entrada do Dênis pelo meio. Mas, como todo craque é imprevisível, com uma elegância cinematográfica ele estufou o peito e grudou a redonda na caixa como se esta fosse autocolante, e a deixou escorregar, dominando-a embaixo do pé esquerdo abençoado.

Sua apresentação foi premiada com o belo passe que resultou no gol de puro oportunismo, coisa de goleador, do Dênis Marques. No fim do jogo, ainda presenciamos Paulo Rink abraçando cada companheiro, e puxando a saudação à torcida. Coisa de ídolo!

Fazendo um parêntese, lembro-me de uma partida na antiga baixada, em que o Paulo Rink iria ser substituído. A placa já havia subido, indicando a sua substituição, quando ocorre um escanteio para o rubro-negro. Paulo Rink vai até próximo ao banco e pede para o treinador para participar somente do escanteio. Resultado do lance: qualquer atleticano sabe…

Vadão terá, daqui pra frente, uma gostosa dor de cabeça pra definir o ataque titular. O bom Marcos Aurélio (que não foi muito bem ontem) já mostrou que tem faro de gol; Dênis Marques voltou a jogar bem e marcar gols; e Paulo Rink, é craque. E craque tem que jogar!

Agora, a pergunta que não quer calar: por que o Furacão não consegue jogar assim no Brasileirão? O time é diferente?



Últimas Notícias