Atlético é o melhor paranaense em torneios da Conmebol
O Atlético é o único representante paranaense classificado para fases seqüentes de competições ainda em atividade organizadas pela Confederação Sul-Americana de Futebol. Atualmente, a Conmebol organiza três competições interclubes: a Libertadores, a Sul-Americana e a Recopa.
O Rubro-negro paranaense já disputou três vezes a Libertadores (2000, 2002 e 2005), sendo eliminado em 2000 nas oitavas-de-final e ano passado sendo vice-campeão da competição. Apenas em 2002 o Furacão se despediu da copa na primeira fase. O clube estréia este ano na Sul-Americana, classificando-se agora para as oitavas-de-final, quando jogará contra o River Plate, da Argentina.
Outros dois times do estado já disputaram competições organizadas pela Conmebol, mas não tiveram sucesso. O Coritiba disputou em duas oportunidades a Libertadores da América (em 1986 e 2004), sendo em ambas eliminado ainda na primeira fase, e a Copa Sul-Americana de 2005, quando saiu na fase nacional, sendo eliminado pelo São Caetano.
Já o Paraná Clube disputou este ano sua segunda Copa Sul-Americana e assim como no ano passado, quando foi desclassificado pelo Santos ainda na primeira fase da competição, este ano não resistiu ao Atlético. O Tricolor teve sucesso apenas na extinta Copa Conmebol de 1999, quando chegou na segunda fase, sendo eliminado pelo Talleres.