14 set 2006 - 12h25

Atlético é o melhor paranaense em torneios da Conmebol

O Atlético é o único representante paranaense classificado para fases seqüentes de competições ainda em atividade organizadas pela Confederação Sul-Americana de Futebol. Atualmente, a Conmebol organiza três competições interclubes: a Libertadores, a Sul-Americana e a Recopa.

O Rubro-negro paranaense já disputou três vezes a Libertadores (2000, 2002 e 2005), sendo eliminado em 2000 nas oitavas-de-final e ano passado sendo vice-campeão da competição. Apenas em 2002 o Furacão se despediu da copa na primeira fase. O clube estréia este ano na Sul-Americana, classificando-se agora para as oitavas-de-final, quando jogará contra o River Plate, da Argentina.

Outros dois times do estado já disputaram competições organizadas pela Conmebol, mas não tiveram sucesso. O Coritiba disputou em duas oportunidades a Libertadores da América (em 1986 e 2004), sendo em ambas eliminado ainda na primeira fase, e a Copa Sul-Americana de 2005, quando saiu na “fase nacional”, sendo eliminado pelo São Caetano.

Já o Paraná Clube disputou este ano sua segunda Copa Sul-Americana e assim como no ano passado, quando foi desclassificado pelo Santos ainda na primeira fase da competição, este ano não resistiu ao Atlético. O Tricolor teve sucesso apenas na extinta Copa Conmebol de 1999, quando chegou na segunda fase, sendo eliminado pelo Talleres.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…