14 set 2006 - 21h49

Lateral-direita Evanílson é contratado pelo Atlético

A diretoria do Atlético anunciou nesta quinta-feira a contratação do lateral-direita Evanílson. O jogador, com grande experiência no futebol europeu e na Seleção Brasileira, estava defendendo o Colônia, da Alemanha. Aos 31 anos de idade, Evanílson vê com entusiasmo sua volta ao futebol brasileiro. “Pretendo voltar pelo Atlético, dar certo aqui e continuar o meu trabalho. Estava com saudades do país, com vontade de voltar e saudades da minha família. Tive outras ofertas na Alemanha, mas optei em atuar pelo Atlético", disse, em entrevista ao site oficial do Rubro-Negro.

Com origem humilde, Evanílson trabalhava como jardineiro e ganhava mensalmente um salário mínimo. Nas horas vagas, treinava e jogava no Santa Tereza, equipe amadora de Belo Horizonte. Em 1996 teve sua primeira oportunidade no time de Juniores do América-MG, conquistando a Copa São Paulo da categoria. Dois anos depois, foi um dos destaques do Campeonato Mineiro. Em 1999, transferiu-se para o Cruzeiro e logo depois foi negociado com o futebol alemão. Na Alemanha, o lateral atuou por cinco anos e meio, defendendo o Borussia Dortmund, onde foi Campeão Alemão e vice-campeão da Copa da UEFA, em 2002. Ano passado ele retornou ao futebol brasileiro, para defender o Atlético-MG. A passagem, no entanto, foi curta, voltando para o futebol alemão, para defender o Colônia.

Pela Seleção Brasileira, Evanílson disputou treze partidas, sendo Campeão da Copa América, em 1999, e vice-campeão da Copa das Confederações, em 2003.

Com a chegada de Evanílson, o Atlético conta com quatro jogadores para a lateral-direita. Além do novo reforço do Furacão, Jancarlos, Carlos Alberto e Benetoli também são as opções para a posição. Nos últimos jogos, quando não pôde contar com o titular Jancarlos, o técnico Oswaldo Alvarez optou por improvisar o volante André Rocha na lateral.

Ambiente familiar

Apesar de ter estruturado sua carreira futebolística basicamente em Minas Gerais e na Alemanha, Evanílson encontra um ambiente familiar em Curitiba. Em 1999, ele atuou pela seleção brasileira ao lado do zagueiro César, na disputa da Copa América. Além disso, por várias oportunidades jogou contra o atacante Paulo Rink no futebol alemão.

O lateral vê também na estrutura atleticana outro ponto que não lhe é estranho. "Gostei muito do estádio. Já estive aqui com a Seleção Brasileira, em um jogo amistoso em 2001. Conhecia o CT também, porque no ano passado treinei com o Atlético Mineiro. Sinto como se aqui fosse a Europa. É um clube com estilo europeu. Acho que será muito bom e espero me adaptar o mais rápido possível", disse.

Clique aqui e veja a ficha técnica do lateral-direita Evanílson, o novo reforço do Furacão para a temporada 2006.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…