O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
15 set 2006 - 22h56

A gangorra da esperança

Nós os atleticanos não tomamos jeito mesmo. Somos uns apaixonados e vivemos sempre na esperança de dias melhores. Que bom que é assim, pois desta forma renovamos nossas energias a cada jogo, acreditando sempre na ascensão do Furacão.

Vamos esquecer as tragédias, algumas passageiras e outras históricas, e pensar somente em coisa boa. A partida diante do Santos foi maravilhosa e os dois jogos diante do Paraná Clube foram brilhantes, lembrando a grande fase que nos levou a um título nacional ou ao segundo lugar da América.

Dá prá sentir que o técnico Vadão tem o time nas mãos e sabe utilizar os jogadores, explorando o ponto forte de cada atleta. Como torcedor, às vezes discordo de algumas alterações (por exemplo: tirar o Marcos Aurélio durante as partidas. O baixinho é rápido, tem bom drible e pode marcar gools decisivos). Mas, o treinador sabe o que faz e a ele devoto respeito e admiração.

Quanto ao time, pouca coisa a acertar, pois jogando com a garra e a técnica demonstrada nos jogos pela Copa Sul-Americana fica praticamente imbatível, principalmente na Kyocera Arena. O goleiro é muito bom (Cleber), tem um ótimo reserva (Tiago Cardoso), os laterais são bons e sabem atuar como alas (Jancarlo e Michel), a zaga deu uma melhorada e com Cesar ganhou em experiência (Danilo, Cesar e João Leonardo), a meia tem volantes competentes (Alam Bahia, Cristian, Erandir e Marcelo Silva), alem de meias atacantes de qualidade (Ferreira, Valber e William) e os atacantes velozes (Marcos Aurélio, Denis Marques e Paulo Rink). São jogadores que motivados brilham em qualquer equipe. São Atletas preparados para jornadas internacionais.

E olhe que não falei de muita gente, pois ainda tem o André, Ivan, Moreno, Pedro Oldoni, Rodrigão, Alex, Rodolfo, Caio, Ricardinho, Herrera, Carlos Alberto, Evandro e o Gustavo que está chegando. O pessoal que vem subindo, das divisões de baixo, vem com muita fome de ganhar posição no time titular. É uma safra muito boa, sendo que vários deles já estão marcados com passagens na Seleção Brasileira Sub-15, Sub-17 e Sub-20. Vem muito jogador bom pela frente. Vamos acreditar. Hoje tem o Santa Cruz pela frente. Com todo respeito, o Atlético deve marcar nova vitoria para delírio desta torcida quente e participativa. Vamos lá torcedor, esta camisa RUBRO-NEGRA só se veste por amor



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…