O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
15 set 2006 - 22h56

A gangorra da esperança

Nós os atleticanos não tomamos jeito mesmo. Somos uns apaixonados e vivemos sempre na esperança de dias melhores. Que bom que é assim, pois desta forma renovamos nossas energias a cada jogo, acreditando sempre na ascensão do Furacão.

Vamos esquecer as tragédias, algumas passageiras e outras históricas, e pensar somente em coisa boa. A partida diante do Santos foi maravilhosa e os dois jogos diante do Paraná Clube foram brilhantes, lembrando a grande fase que nos levou a um título nacional ou ao segundo lugar da América.

Dá prá sentir que o técnico Vadão tem o time nas mãos e sabe utilizar os jogadores, explorando o ponto forte de cada atleta. Como torcedor, às vezes discordo de algumas alterações (por exemplo: tirar o Marcos Aurélio durante as partidas. O baixinho é rápido, tem bom drible e pode marcar gools decisivos). Mas, o treinador sabe o que faz e a ele devoto respeito e admiração.

Quanto ao time, pouca coisa a acertar, pois jogando com a garra e a técnica demonstrada nos jogos pela Copa Sul-Americana fica praticamente imbatível, principalmente na Kyocera Arena. O goleiro é muito bom (Cleber), tem um ótimo reserva (Tiago Cardoso), os laterais são bons e sabem atuar como alas (Jancarlo e Michel), a zaga deu uma melhorada e com Cesar ganhou em experiência (Danilo, Cesar e João Leonardo), a meia tem volantes competentes (Alam Bahia, Cristian, Erandir e Marcelo Silva), alem de meias atacantes de qualidade (Ferreira, Valber e William) e os atacantes velozes (Marcos Aurélio, Denis Marques e Paulo Rink). São jogadores que motivados brilham em qualquer equipe. São Atletas preparados para jornadas internacionais.

E olhe que não falei de muita gente, pois ainda tem o André, Ivan, Moreno, Pedro Oldoni, Rodrigão, Alex, Rodolfo, Caio, Ricardinho, Herrera, Carlos Alberto, Evandro e o Gustavo que está chegando. O pessoal que vem subindo, das divisões de baixo, vem com muita fome de ganhar posição no time titular. É uma safra muito boa, sendo que vários deles já estão marcados com passagens na Seleção Brasileira Sub-15, Sub-17 e Sub-20. Vem muito jogador bom pela frente. Vamos acreditar. Hoje tem o Santa Cruz pela frente. Com todo respeito, o Atlético deve marcar nova vitoria para delírio desta torcida quente e participativa. Vamos lá torcedor, esta camisa RUBRO-NEGRA só se veste por amor



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…