17 set 2006 - 20h24

Atlético termina a rodada em 11º lugar

A vitória por 2 a 1 sobre o Santa Cruz rendeu ao Atlético um salto de três posições na classificação do Campeonato Brasileiro. Agora, o Furacão ocupa a 11ª colocação, com 30 pontos em 23 jogos, dentro da zona de classificação para a Copa Sul-Americana de 2007.

A melhora na classificação, no entanto, ainda não é cômoda. Isso porque outras cinco equipes têm a mesma pontuação do Furacão (Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Ponte Preta e Botafogo). Além disso, apenas um ponto separa o Rubro-negro paranaense da zona de rebaixamento, hoje encabeçada pelo Goiás, com 29 pontos, adversário do Atlético nesta quarta-feira, às 20h30, no Serra Dourada. Ou seja, mais uma vez o Furacão se depara com um jogo decisivo.

Olhando para a parte de cima da tabela, seis pontos separam o Atlético da zona de classificação para a Copa Libertadores da América , pois o Internacional, atual campeão da cometição, já tem vaga garantida na edição do próximo ano. Da liderança da competição, hoje pertencente ao São Paulo, são 16 pontos que separam o tricolor paulista do rubro-negro

Clique aqui e veja a classificação completa do Campeonato Brasileiro 2006.

editado em 18/09/06 às 12h51 com colaboração do leitor Rodrigo Marsen.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…