18 set 2006 - 19h24

Sindicato pede providência contra a TV da FPF

O Sindijor-PR (Sindicato dos Jornalistas do Paraná) pede providências da Delegacia Regional do Trabalho contra TV da Federação Paranaense de Futebol. Diante da dificuldade de marcar um encontro com presidente da Federação, Onaireves Moura, o Sindijor-PR encaminhou à DRT um pedido de fiscalização do projeto de FPFTV, de transmissão e cobertura do Campeonato Paranaense 2006/2007 através da internet, que já está no ar em caráter experimental.

Em entrevista a jornais de Curitiba, Moura teria dito que estudantes de Jornalismo fariam o trabalho de cobertura, o que fere a legislação federal que regulamenta a profissão de jornalista. Desde janeiro deste ano, o Sindijor tenta uma audiência com o presidente da FPF para tratar de outro assunto. A entidade, que representa os repórteres fotográficos, quer discutir com a Federação a possibilidade de estes profissionais trabalharem na lateral do campo, a uma distância de cinco a dez metros do ponto do córner, o que melhoraria a qualidade do trabalho de cobertura, sem trazer prejuízo para o desenrolar da partida.

Na última tentativa de agendar o encontro, o Sindijor-PR foi informado que o presidente estaria viajando, mas a informação foi desmentida, horas mais tarde, por repórteres que entrevistaram Moura, em Curitiba.

Fonte: Sindicato dos Jornalistas do Paraná



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…