19 set 2006 - 13h12

Campanha social terá início no próximo sábado

Depois do grande sucesso da campanha “Libertadores de um sorriso”, em 2005, a torcida atleticana pode colaborar novamente com uma ação que pretende transformar o Dia das Crianças. O objetivo é tornar mais alegre a data especial para milhares de crianças carentes. Neste ano, a campanha ganha um novo nome: “Solidariedade. Esta camisa só se veste por amor”. A campanha teve início em setembro, quando o site Furacao.com promoveu uma promoção entre os torcedores para a escolha do nome da ação social. O torcedor Silvano Antonio Lopes da Silva foi quem sugeriu o novo nome.

Neste ano, a campanha terá foco em três ações antes da distribuição dos brinquedos nas instituições. A primeira delas acontece 23 de setembro, durante a partida entre Atlético e São Caetano, na Kyocera Arena, quando serão arrecadados os brinquedos e os torcedores participarão de uma promoção. Na semana de 01 a 07 de outubro, acontece a segunda ação. No bar e lanchonete Prajá, em frente a Kyocera Arena, jogadores atleticanos recebem as doações dos torcedores e distribuem autógrafos. Para fechar as arrecadações, uma ação como a primeira acontece na partida entre Atlético e Cruzeiro, no dia 08 de outubro.

“Libertadores de um sorriso”

Em 2005, o Clube Atlético Paranaense fez bonito na Copa Libertadores da América e levou alegria aos seus torcedores. Na ocasião, os torcedores Rogério Andrade e Julia Abdul-Hak viram que, da mesma forma que os torcedores rubro-negros estavam radiantes, crianças carentes de Curitiba também poderiam se alegrar. Foi assim que surgiu a campanha “Libertadores de Um Sorriso”, que arrecadou brinquedos novos e usados em bom estado para posteriormente distribuir a centenas de crianças de quatro instituições de caridade, além do Hospital Erasto Gaertner.

Para iniciar as ações, os torcedores contaram com o apoio do site Furacao.com, do Clube Atlético Paranaense e da Prefeitura de Curitiba. Foram quase dois meses de ações envolvendo jogadores, sorteio de brindes atleticanos e muitos brinquedos. No final, foram arrecadados mais de mil brinquedos e sorteados ingressos e camisas entre os torcedores participantes. Padrinho da campanha, o então goleiro atleticano Diego participou das entregas e distribuiu inúmeros autógrafos.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…