19 set 2006 - 13h12

Campanha social terá início no próximo sábado

Depois do grande sucesso da campanha “Libertadores de um sorriso”, em 2005, a torcida atleticana pode colaborar novamente com uma ação que pretende transformar o Dia das Crianças. O objetivo é tornar mais alegre a data especial para milhares de crianças carentes. Neste ano, a campanha ganha um novo nome: “Solidariedade. Esta camisa só se veste por amor”. A campanha teve início em setembro, quando o site Furacao.com promoveu uma promoção entre os torcedores para a escolha do nome da ação social. O torcedor Silvano Antonio Lopes da Silva foi quem sugeriu o novo nome.

Neste ano, a campanha terá foco em três ações antes da distribuição dos brinquedos nas instituições. A primeira delas acontece 23 de setembro, durante a partida entre Atlético e São Caetano, na Kyocera Arena, quando serão arrecadados os brinquedos e os torcedores participarão de uma promoção. Na semana de 01 a 07 de outubro, acontece a segunda ação. No bar e lanchonete Prajá, em frente a Kyocera Arena, jogadores atleticanos recebem as doações dos torcedores e distribuem autógrafos. Para fechar as arrecadações, uma ação como a primeira acontece na partida entre Atlético e Cruzeiro, no dia 08 de outubro.

“Libertadores de um sorriso”

Em 2005, o Clube Atlético Paranaense fez bonito na Copa Libertadores da América e levou alegria aos seus torcedores. Na ocasião, os torcedores Rogério Andrade e Julia Abdul-Hak viram que, da mesma forma que os torcedores rubro-negros estavam radiantes, crianças carentes de Curitiba também poderiam se alegrar. Foi assim que surgiu a campanha “Libertadores de Um Sorriso”, que arrecadou brinquedos novos e usados em bom estado para posteriormente distribuir a centenas de crianças de quatro instituições de caridade, além do Hospital Erasto Gaertner.

Para iniciar as ações, os torcedores contaram com o apoio do site Furacao.com, do Clube Atlético Paranaense e da Prefeitura de Curitiba. Foram quase dois meses de ações envolvendo jogadores, sorteio de brindes atleticanos e muitos brinquedos. No final, foram arrecadados mais de mil brinquedos e sorteados ingressos e camisas entre os torcedores participantes. Padrinho da campanha, o então goleiro atleticano Diego participou das entregas e distribuiu inúmeros autógrafos.



Últimas Notícias

Brasileiro

Pesadelo ainda sem fim

Mesmo com mais um show da torcida atleticana dentro de casa, levando novamente mais de 40 mil pessoas ao Estádio Joaquim Américo, o rubro-negro voltou…