20 set 2006 - 22h32

Empate na raça. Ou na sorte?

Se um time precisa de sorte para se dar bem num campeonato, parece que o Atlético tem andado com pés-de-coelho e trevos de quatro folhas nos calções. Mesmo sem apresentar um futebol decente, o time conseguiu empatar com o Goiás, no Serra Dourada, e voltou a brigar por uma vaga na Copa Sul-Americana do ano que vem.

O primeiro tempo foi todo do Goiás. Mesmo com três volantes, o time atleticano perdia todos os rebotes e não tinha criatividade para atacar. O adversário percebeu também as falhas nas laterais e foi para cima. Aos 3 minutos os goianos fizeram o primeiro. Na falta cobrada por Jadilson pelo lado esquerdo, Leonardo, de cabeça, abriu o placar. A pressão aumentou com o gol e o Goiás fez mais um aos 23. No cruzamento da esquerda, a bola veio na cabeça de Souza.

No intervalo o técnico Vadão sacou Marcos Aurélio e Ferreira. Paulo Rink e Válber entraram em campo e deram mais mobilidade ao meio campo. Só que as chances criadas não eram bem aproveitadas. Restando 15 minutos para acabar o tempo regulamentar, Michel recebeu na esquerda e chutou. A bola entrou no canto de Harlei.

Com os 2 a 1, o Atlético foi para cima. Denis Marques teve a chance de empatar. Paulo Rink tocou de calcanhar mas o atacante chutou a bola na trave. Nos acréscimos, William, bem colocado na área, aproveitou um cruzamento de Válber e marcou de cabeça. O resultado ajudou o técnico Vadão que pretende garantir sete pontos dos nove que tem a disputar nestes próximos dez dias de Campeonato Brasileiro. O próximo adversário do Rubro-Negro vai ser o São Caetano, sábado, na Kyocera Arena.

%ficha=512%

Confira os melhores momentos da partida

Primeiro tempo
4 min – Gol do Goiás. Na falta cobrada por Jadilson pelo lado esquerdo, Leonardo, de cabeça, abriu o placar no Serra Dourada
23 min – Gol do Goiás. Cruzamento da esquerda. A bola veio na cabeça de Souza que fez 2 a 0.
33 min – Juliano tentou de fora da área. Cléber defendeu o que seria o terceiro do Goiás
37 min – Jadilson mandou um chute forte de fora da área. Cléber espalmou
40 min – Cristian chutou uma falta com perigo. A bola passou perto do gol de Harlei
45 min – Souza recebeu livre na área. Cara a cara com Cléber ele mandou na trave
46 min – Fim do jogo

Segundo tempo
11 min – Cristian chutou uma falta perto do gol de Harlei
14 min – Válber arriscou de longe. A bola foi para fora
15 min – Jadílson pegou de primeira, de fora da área. Cléber espalmou
30 min – Gol do Atlético. Michel recebeu no lado esquerdo e arriscou. A bola entrou no canto de Harlei
43 min – Paulo Rink tocou de calcanhar para Denis. A bola bateu na trave
45 min – Gol do Atlético. Válber bateu uma falta na cabeça de Willian
48 min – Fim do jogo



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…