O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
20 set 2006 - 12h43

Perdi

“A torcida do Atlético não vai para ver um espetáculo, ela é o espetáculo”

Ao final do jogo contra o Botafogo, após o desastre do resultado negativo do nosso time, o técnico Cuca disse; “o time deles estava perdendo de 5 a 0 aos 45 minutos do segundo tempo e a torcida continuava apoiando o time deles, nunca vi isto em minha vida”.

Recentemente fomos desclassificados pelo fraco Volta Redonda na Copa do Brasil em casa, com o time não tendo uma boa apresentação, mas, não lembro de ouvir vaias durante a partida, somente após o final do jogo, o que foi perfeito.

Quer ver acabar com estes focos de vaias, de ofensas, é só dar condição para recebermos também em nossa Arena, aqueles torcedores que pela questão financeira foram banidos do nosso meio. Aquela grande maioria de torcedores de gerações, coisa de pai para filho, não como estes torcedores desta geração Arena, que ficam gritando “senta” “senta”, pode ver, este que grita para você sentar é o mesmo que ofende o time e os nossos jogadores.

Moro em Rio do Sul/SC, 4 horas de ida e mais 4 de volta de viagem para ver um jogo, e mesmo assim, vou em quase todos os jogos, e eu sei, que quando saio de casa não existe garantia nenhuma que o CAP vai ganhar ou que o time vai fazer uma boa apresentação de futebol. A única garantia que tenho é que eu serei parte do espetáculo e que é assim que estarei realmente ajudando o nosso time.

Coitado do Denis, semana passada no jogo contra o Paraná, ele fez uma grande apresentação e ainda fez o nosso gol da vitória em ótimo oportunismo, onde todos no estádio se levantarão para o aplaudir. Mas só foi passar 3 dias, outra partida, as ofensas e as vaias que o Denis recebeu foram bem maiores do que os aplausos que ele teve da partida anterior. Ainda que o seu desempenho foi visivelmente prejudicado pelo campo que parecia uma piscina, e mesmo assim, ele ainda criou ótimas jogadas que quando o goleiro não fez milagre, a bola após seu chute caprichosamente passou triscando a trave.

Só nós torcedores do CAP podemos fazer parte do maior evento, do maior espetáculo semanal que acontece em nosso país. Quando ali estou, é impossível não imaginar a inveja que a torcida lá do outro lado da Arena tem de nós. Que coisa boa isto.

Vamos manter o nosso nível, vamos fazer valer toda esta nossa reputação históricas, vamos ficar por cima, ficar por baixo, vaiando o time e perseguindo jogador é coisa de coxa.

Vocês aí do Furacao.com também são parte do espetáculo, parabéns a todos do site pelo trabalho.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…