20 set 2006 - 23h25

William entrou para atuar na lateral

Autor do gol salvador que garantiu mais um ponto para o Atlético no Campeonato Brasileiro, o meia William entrou com uma função tática diferente na partida desta quarta-feira. Aos 20 minutos do 2º tempo, quando o placar ainda apontava 2 a 0 para os donos da casa, o técnico Vadão sacou o lateral-direita Jancarlos para a entrada do meia. A substituição deu resultado e da cabeça de William saiu o gol de empate do Furacão.

Segundo o jogador, ele entrou em campo justamente para aproveitar os espaços dados por Jadílson naquele setor do campo. “Era para jogar ali, nas costas do lateral. A dificuldade em alguns momentos houve, com alguns contra-ataque deles explorando aquele setor. Mas valeu a pena, a gente arriscou um pouco mais e conseguimos um bom empate”, disse o jogador no final da partida.

Com 1,77 metros, William disse que procura sempre compensar a baixa estatura com mais impulsão. “É um fundamento. Tem que suprir a falta de altura com impulsão e é uma jogada que eu tento melhorar”, afirmou. Com o gol desta quarta-feira, William soma agora três gols no Campeonato Brasileiro – ele já havia marcado também nos jogos contra o Santos e o Santa Cruz.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…