20 set 2006 - 23h25

William entrou para atuar na lateral

Autor do gol salvador que garantiu mais um ponto para o Atlético no Campeonato Brasileiro, o meia William entrou com uma função tática diferente na partida desta quarta-feira. Aos 20 minutos do 2º tempo, quando o placar ainda apontava 2 a 0 para os donos da casa, o técnico Vadão sacou o lateral-direita Jancarlos para a entrada do meia. A substituição deu resultado e da cabeça de William saiu o gol de empate do Furacão.

Segundo o jogador, ele entrou em campo justamente para aproveitar os espaços dados por Jadílson naquele setor do campo. “Era para jogar ali, nas costas do lateral. A dificuldade em alguns momentos houve, com alguns contra-ataque deles explorando aquele setor. Mas valeu a pena, a gente arriscou um pouco mais e conseguimos um bom empate”, disse o jogador no final da partida.

Com 1,77 metros, William disse que procura sempre compensar a baixa estatura com mais impulsão. “É um fundamento. Tem que suprir a falta de altura com impulsão e é uma jogada que eu tento melhorar”, afirmou. Com o gol desta quarta-feira, William soma agora três gols no Campeonato Brasileiro – ele já havia marcado também nos jogos contra o Santos e o Santa Cruz.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Caminhando pela América

Dentro de uma semana o Athletico volta a campo na primeira partida da equipe principal e num dos torneios cobiçados pelo clube na temporada: a…