21 set 2006 - 9h21

Maratona de jogos é preocupação no elenco

O Atlético iniciou nesta quarta-feira, contra o Goiás, uma verdadeira maratona de partidas. Nos próximos 30 dias, o Furacão entrará em campo no mínimo mais oito vezes – contra São Caetano, River Plate (duas vezes, pela Sul-Americana), São Paulo, Juventude, Cruzeiro, Palmeiras e Fortaleza. A conta pode ficar ainda maior se o time conseguir a classificação para as quartas-de-final da Copa Sul-Americana.

A maratona de jogos vem preocupando jogadores e comissão técnica. Numa conta simples, o Atlético entrará em campo a cada três dias. “Nós temos que repensar o desgaste. Eu gosto de manter a equipe, até para dar ritmo de jogo e ganhar em entrosamento. Mas o desgaste excessivo tem prejudicado alguns atletas e alguns jogadores não vem rendendo o esperado”, afirmou o técnico Vadão na entrevista coletiva após o empate contra o Goiás.

Para os jogadores, essa seqüência de jogos também não passa em branco. “O desgaste é lógico que existe, jogar a cada três dias é complicado. Mas não é uma desculpa. Temos que acertar a marcação e o posicionamento nos treinos e conversar mais durante as partidas”, receitou o meia William.

Na mesma linha de raciocínio vai o lateral-esquerda Michel. “A equipe vem tentando se doar ao máximo nas partidas e para o jogador fica a responsabilidade da dosagem certa”, disse.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…