Vadão
Não dá pra entender o Vadão. Todas as vezes que ele coloca os três que entraram no segundo tempo, o time melhora e acaba buscando o resultado.
Então, por que não começar com esse time?
Marcos Aurélio mostrou, nos seus quatro primeiros jogos, que é um excelente reserva. Quando entrava, chacoalhava as redes. Mas quando começa jogando, parece que esquece como se joga futebol! Paulo Rink titular já!!
Ferreira está devendo também, porém acho que a culpa não é dele, e sim da formação de meio-campo que o Vadão inventa: um 4-4-2 com 3 volantes que não marcam e nem criam.
Antes do jogo, estava ouvido os comentários do Valter Xavier na Transamérica e ele foi muito feliz (por incrível que parece, pois pra mim não entende nada de futebol – eu ainda vou ser comentarista…) numa colocação: se o cara joga de 2o. volante e o narrador não fala o nome dele durante 15 minutos, pelo amor de Deus, tem que pedir pra sair!! Alguém ouviu os nomes de Cristiam e Erandir ontem, no 1o. tempo?
Erandir é uma caso perdido. É um daqueles casos “que a cigana falou” que joga futebol. Não dá! O Alan Bahia vestido de mestre-sala joga mais que ele. Já o Cristiam, parece que esqueceu o bom futebol quando o juiz apitou o final do jogo contra o Santos. Trocou o futebol pelo estrelismo. Com um pouco mais de humildade, tem lugar no time. Mas na reserva, pois o Valber está jogando muito, e tem que ser o titular na criação, ao lado do Ferreira. Vadão, abra o olho!
Já o Marcelo Silva definitivamente é zagueiro. O time melhorou no segundo tempo, quando ele foi pra zaga e liberou os laterais. Nesse sentido o Vadão, que praticamente inventou o 3-5-2, acertou.
Mas faço a mesma pergunta: por que perder o primeiro tempo inteiro? Por que não começar com este time?