O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
21 set 2006 - 12h08

Vadão

Não dá pra entender o Vadão. Todas as vezes que ele coloca os três que entraram no segundo tempo, o time melhora e acaba buscando o resultado.

Então, por que não começar com esse time?

Marcos Aurélio mostrou, nos seus quatro primeiros jogos, que é um excelente reserva. Quando entrava, chacoalhava as redes. Mas quando começa jogando, parece que esquece como se joga futebol! Paulo Rink titular já!!

Ferreira está devendo também, porém acho que a culpa não é dele, e sim da formação de meio-campo que o Vadão inventa: um 4-4-2 com 3 volantes que não marcam e nem criam.

Antes do jogo, estava ouvido os comentários do Valter Xavier na Transamérica e ele foi muito feliz (por incrível que parece, pois pra mim não entende nada de futebol – eu ainda vou ser comentarista…) numa colocação: se o cara joga de 2o. volante e o narrador não fala o nome dele durante 15 minutos, pelo amor de Deus, tem que pedir pra sair!! Alguém ouviu os nomes de Cristiam e Erandir ontem, no 1o. tempo?

Erandir é uma caso perdido. É um daqueles casos “que a cigana falou” que joga futebol. Não dá! O Alan Bahia vestido de mestre-sala joga mais que ele. Já o Cristiam, parece que esqueceu o bom futebol quando o juiz apitou o final do jogo contra o Santos. Trocou o futebol pelo estrelismo. Com um pouco mais de humildade, tem lugar no time. Mas na reserva, pois o Valber está jogando muito, e tem que ser o titular na criação, ao lado do Ferreira. Vadão, abra o olho!

Já o Marcelo Silva definitivamente é zagueiro. O time melhorou no segundo tempo, quando ele foi pra zaga e liberou os laterais. Nesse sentido o Vadão, que praticamente inventou o 3-5-2, acertou.

Mas faço a mesma pergunta: por que perder o primeiro tempo inteiro? Por que não começar com este time?



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…