23 set 2006 - 23h53

Furacão bate o São Caetano e volta a sonhar

KYOCERA ARENA – O Atlético derrotou o São Caetano por 3 a 1 em partida disputada neste sábado à tarde na Kyocera Arena, pela 26º rodada do Campeonato Brasileiro. Invicto há quatro partidas, o time ganha confiança para o desafio internacional contra o River Plate, durante a semana. No Brasileiro, a situação voltou a ficar mais confortável. Por enquanto, o Rubro-Negro está na nona colocação, com 34 pontos.

O Atlético jogou melhor no primeiro tempo. Ao contrário dos jogos passados, o time não sentiu muitas dificuldades para abrir o marcador. Aos 19 minutos, Cristian fez boa jogada pela ponta-direita e cruzou para trás. Ferreira recebeu na entrada da área e bateu de primeira, no cantinho do goleiro Mauro. Em desvantagem, o São Caetano se arriscou mais e o Furacão passou a explorar os contra-ataques. Mas, a exemplo dos últimos jogos, o time perdeu muitos gols. Denis Marques desperdiçou pelo menos três grandes oportunidades para fazer um gol.

Aos 37 minutos, o Azulão acabou empatando o jogo. Martin chutou forte de fora da área e Cléber fez grande defesa. Porém, a defesa falhou no rebote e Madson pegou a sobra. O lateral rolou para o lado e o próprio Martin só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol. Quando a torcida pensava estar vendo a repetição do jogo contra o Santa Cruz, a estrela do atacante Marcos Aurélio voltou a brilhar. Denis Marques ajeitou para Marcola chutar forte de fora da área e marcar um bonito gol, resgatando a vantagem no marcador.

Com segurança

Na etapa final, o Atlético não teve tanto ímpeto ofensivo. As melhores chances de gol surgiram com o meia Ferreira. Ele esteve próximo de marcar o terceiro gol aos 16 e aos 18 minutos. O Rubro-Negro também criou boas oportunidades nas cobranças de falta do lateral-esquerda Michel. Sem ampliar a vantagem, o Atlético ficou ameaçado de sofrer o empate. A zaga cometeu algumas falhas, mas os atacantes do São Caetano não acertaram a pontaria e Cléber foi muito seguro.

Mesmo assim, o técnico Vadão resolveu reforçar o meio-campo e colocou Alan Bahia no lugar de Cristian. Depois disso, o adversário não teve mais chances de marcar. A vitória foi garantida aos 44 minutos. William cruzou da direita e Alan Bahia tentou cabecear. Ele acabou se atrapalhando, mas mesmo caído conseguiu tocar para Marcos Aurélio. O matador não desperdiçou a chance e marcou o terceiro gol atleticano.

Com a vitória sobre o São Caetano, o Atlético cumpriu a meta de conquistar sete pontos em três partidas estabelecida pelo técnico Vadão e ganhou ânimo para enfrentar o River Plate, na próxima quarta-feira, pela Copa Sul-Americana. Nos últimos minutos do jogo, a torcida rubro-negra até ensaiou gritos de olé.

%ficha=513%

Melhores momentos da partida

Primeiro tempo
06 min – Jancarlos arriscou de fora da área, mas mandou à esquerda de Mauro.
13 min – Anderson Lima cobra falta por cima da trave.
15 min – Atlético perde uma chance incrível. Michel cruza da esquerda, Cristian ajeita para a área e Denis Marques perde o gol embaixo da trave.
19 min – Gol do Atlético. Cristian cruza da direita e Ferreira bate colocado no canto direito de Mauro.
23 min – Ferreira aciona Denis Marques na área, mas ele bate muito mal.
28 min – Anderson Lima manda bomba de fora da área e Cléber faz boa defesa.
29 min – Cristian puxa contra-ataque e lança Denis Marques, que invade a área e bate para fora.
31 min – Cléber faz grande intervenção em cruzamento do São Caetano.
37 min – Gol do São Caetano. Depois de excelente defesa de Cléber, Martin pega o rebote e empata.
41 min – Michel chuta da entrada da área para fora.
43 min – Gol do Atlético. Denis Marques ajeita para Marcos Aurélio encher o pé de fora da área e marcar um golaço.
45 min – Fim do primeiro tempo.

Segundo tempo
09 min – Anderson Lima cobra falta no travessão.
14 min – Michel bate cruzado e Mauro faz a defesa.
16 min – Ferreira chuta forte de dentro da área, mas sem direção.
18 min – Michel cobra falta, a bola desvia e Ferreira bate de primeira. A bola passa raspando a trave.
26 min – Zaga do Atlético falha, mas Dinélson bate fraco e Cléber defende.
33 min – Michel cobra falta na área, a bola passa por todo mundo e Mauro espalma para escanteio.
44 min – Gol do Atlético. Após cruzamento na área, Alan Bahia ajeita para Marcos Aurélio tocar para o gol.
48 min – Fim da partida.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…