24 set 2006 - 22h56

Atlético atinge números históricos no Brasileirão

O encontro entre Atlético e São Caetano tradicionalmente traz boas lembranças ao torcedor atleticano, afinal foi contra o Azulão do ABC paulista que o clube conquistou seu mais importante título em 82 anos de história. A partida deste sábado, válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, trouxe consigo algumas marcas históricas para o Furacão no Campeonato Brasileiro, dando ainda mais importância ao encontro entre os dois times.

Neste jogo, o Atlético completou 650 jogos na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Em 27 participações na competição, o Rubro-Negro venceu 242 vezes, tendo ainda 183 empates e 225 derrotas – aproveitamento de 46,61%.

Outra marca a ser comemorada é pelo atacante Marcos Aurélio, autor do gol número 850 do Furacão na competição. A marca foi atingida aos 37 minutos do 1º tempo e em grande estilo: Denis Marques ajeitou a bola para Marcos Aurélio encher o pé de fora da área e marcar um golaço. Com o 3 a 1 no placar, o Atlético soma até aqui 851 gols favoráveis na história do Brasileirão, tendo sofrido 806 – saldo de 45 gols.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…