24 set 2006 - 20h52

Furacão termina a rodada em 10º lugar

Em ascensão na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e podendo subir ainda mais. É assim que pode-se definir a situação do Atlético na competição. Terminada a 26ª rodada do Brasileirão, o Furacão ocupa o 10º lugar, com 34 pontos. A situação pode melhorar daqui uma semana, com a realização do jogo contra o São Paulo, válido pela 17ª rodada, adiado devido à final da Copa Libertadores da América. Se vencer o tricolor paulista, o Atlético pode subir para a sétima colocação na classificação – ultrapassando Juventude, Figueirense e Cruzeiro. A próxima rodada do Campeonato Brasileiro acontece daqui dez dias – devido às eleições, não haverá rodada no próximo fim-de-semana, reservado apenas para os dois jogos atrasados: Atlético x São Paulo e Internacional x Paraná.

A vitória por 3 a 1 para o São Caetano deixou o Atlético quatro pontos longe da zona de rebaixamento, hoje encabeçada pela Ponte Preta, com 30 pontos. Hoje, o Furacão está na zona de classificação para a Copa Sul-Americana 2007 e há apenas sete pontos da chamada zona de Libertadores.

Com as seqüências de vitórias, o grupo acredita que pode almejar algo mais no Brasileirão. “O campeonato está muito embolado. Estamos a poucos pontos da zona de rebaixamento, mas também estamos a poucos pontos da zona da Libertadores. Então se tivermos uma seqüência de vitórias tenho certeza que vamos brigar por uma Libertadores”, afirmou o goleiro Cleber em entrevista à Furacao.com.

Clique aqui e acompanhe a classificação completa do Campeonato Brasileiro.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Caminhando pela América

Dentro de uma semana o Athletico volta a campo na primeira partida da equipe principal e num dos torneios cobiçados pelo clube na temporada: a…