24 set 2006 - 12h35

Gustavo: "Tenho muita vontade de voltar"

“O coração atleticano estará sempre voltado para os feitos do presente e as glórias do passado”. Este foi o sentimento dos torcedores atleticanos ao gritar o nome do zagueiro Gustavo, campeão brasileiro em 2001, neste sábado, contra o São Caetano, na Kyocera Arena.

Antes da partida começar, a torcida manteve a tradição de falar o nome dos jogadores um por um, e o primeiro a ser chamado pela torcida foi o de Gustavo, que mesmo atuando pelo time adversário ergueu a mão e agradeceu o gesto. Sobre jogar na Arena, e a lembrança da torcida atleticana, o zagueiro declarou que é sempre uma emoção muito grande jogar no Caldeirão. “Isso é emocionante para qualquer jogador. Retornar para um clube onde ele teve passagem e ter o carinho e ser lembrado pela torcida. Isso realmente é uma coisa que mexe com o coração da gente”, disse em entrevista à Furacao.com.

O jogador ainda deu uma dica para a diretoria atleticana e disse que o seu contrato com o São Caetano acaba no final do ano, e que espera apenas um chamado para voltar a vestir a camisa rubro-negra, após quatro anos. “Tenho muita vontade de voltar. Quem sabe? Meu contrato está acabando no final do ano. Quem sabe não surge uma oportunidade?”, declarou o ex-zagueiro atleticano.

Gustavo teve uma história longa e memorável no Furacão. O atleta chegou ao Furacão em 1998 e logo conquistou seu primeiro título pelo Atlético, o de campeão paranaense. Depois deste, foi um atrás do outro. Conquistou o estadual mais três vezes, em 2000, 2001 e 2002, foi campeão da Copa Paraná em 1998, da Seletiva em 1999 e do Brasileiro em 2001.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…