Gustavo: "Tenho muita vontade de voltar"
O coração atleticano estará sempre voltado para os feitos do presente e as glórias do passado. Este foi o sentimento dos torcedores atleticanos ao gritar o nome do zagueiro Gustavo, campeão brasileiro em 2001, neste sábado, contra o São Caetano, na Kyocera Arena.
Antes da partida começar, a torcida manteve a tradição de falar o nome dos jogadores um por um, e o primeiro a ser chamado pela torcida foi o de Gustavo, que mesmo atuando pelo time adversário ergueu a mão e agradeceu o gesto. Sobre jogar na Arena, e a lembrança da torcida atleticana, o zagueiro declarou que é sempre uma emoção muito grande jogar no Caldeirão. Isso é emocionante para qualquer jogador. Retornar para um clube onde ele teve passagem e ter o carinho e ser lembrado pela torcida. Isso realmente é uma coisa que mexe com o coração da gente, disse em entrevista à Furacao.com.
O jogador ainda deu uma dica para a diretoria atleticana e disse que o seu contrato com o São Caetano acaba no final do ano, e que espera apenas um chamado para voltar a vestir a camisa rubro-negra, após quatro anos. Tenho muita vontade de voltar. Quem sabe? Meu contrato está acabando no final do ano. Quem sabe não surge uma oportunidade?, declarou o ex-zagueiro atleticano.
Gustavo teve uma história longa e memorável no Furacão. O atleta chegou ao Furacão em 1998 e logo conquistou seu primeiro título pelo Atlético, o de campeão paranaense. Depois deste, foi um atrás do outro. Conquistou o estadual mais três vezes, em 2000, 2001 e 2002, foi campeão da Copa Paraná em 1998, da Seletiva em 1999 e do Brasileiro em 2001.