27 set 2006 - 22h11

Vadão revela estratégia que equipe adotou

Quando pisou no Monumental de Nuñez para a partida desta quarta-feira, contra o River Plate, os jogadores do Atlético sabiam exatamente o que precisavam fazer para continuar sonhando em dar seqüência na Copa Sul-Americana. Na preleção antes da partida, o técnico Vadão alertou os atletas da importância de se marcar gol na casa do adversário e pediu aos jogadores que mantivessem o espírito e a garra do Furacão nos 90 minutos. “A gente veio em busca de quatro possibilidades de resultado: vencer, empatar marcando gol, empatar sem gols ou perder pelo placar mínimo”, revelou o treinador atleticano. Para a felicidade dos rubro-negros, o melhor aconteceu e o time saiu de Buenos Aires com uma importante vitória por 1 a 0 na bagagem.

Na entrevista coletiva que concedeu após a partida, Vadão ressaltou a disposição e o espírito de grupo dos atletas em campo. Confira as principais declarações de Oswaldo Alvarez, após a vitória por 1 a 0 na Argentina:

DIFERENCIAL DO TIME:
“A disposição dos jogadores tem que ser destacada. A gente veio em busca de quatro possibilidades de resultado: vencer, empatar marcando gol, empatar sem gols ou perder pelo placar mínimo. Os jogadores tiveram equilíbrio e determinação, que foram fundamentais na partida de hoje.”

SUBSTITUIÇÕES DO RIVER:
“No segundo tempo, quando eles colocaram os dois meias ( Higuaín e Ortega), nós tivemos que reforçar a nossa marcação no meio, colocando o Alan Bahia mais descansado.”

DISPOSIÇÃO TÁTICA DO TIME:
“No segundo tempo não conseguimos contra-atacar e esse foi o nosso erro. No primeiro tempo não, depois de suportar 5, 10 minutos, a gente se acertou e fomos muito bem. Fizemos um esquema mais precavido para contra-atacar. E jogamos na vibração, na marcação e na vontade para ganhar.”

VANTAGEM PARA O JOGO DE VOLTA:
“Ganhar um jogo fora, do River, a vantagem é enorme. É um adversário conhecido, muitos brasileiros saem daqui perdendo de pouco e satisfeitos. Nós vencemos por 1 a 0 aqui, o que nos dá uma margem muito boa. Mas sabemos que temos que ser precavidos no jogo de volta.”



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…