27 set 2006 - 22h11

Vadão revela estratégia que equipe adotou

Quando pisou no Monumental de Nuñez para a partida desta quarta-feira, contra o River Plate, os jogadores do Atlético sabiam exatamente o que precisavam fazer para continuar sonhando em dar seqüência na Copa Sul-Americana. Na preleção antes da partida, o técnico Vadão alertou os atletas da importância de se marcar gol na casa do adversário e pediu aos jogadores que mantivessem o espírito e a garra do Furacão nos 90 minutos. “A gente veio em busca de quatro possibilidades de resultado: vencer, empatar marcando gol, empatar sem gols ou perder pelo placar mínimo”, revelou o treinador atleticano. Para a felicidade dos rubro-negros, o melhor aconteceu e o time saiu de Buenos Aires com uma importante vitória por 1 a 0 na bagagem.

Na entrevista coletiva que concedeu após a partida, Vadão ressaltou a disposição e o espírito de grupo dos atletas em campo. Confira as principais declarações de Oswaldo Alvarez, após a vitória por 1 a 0 na Argentina:

DIFERENCIAL DO TIME:
“A disposição dos jogadores tem que ser destacada. A gente veio em busca de quatro possibilidades de resultado: vencer, empatar marcando gol, empatar sem gols ou perder pelo placar mínimo. Os jogadores tiveram equilíbrio e determinação, que foram fundamentais na partida de hoje.”

SUBSTITUIÇÕES DO RIVER:
“No segundo tempo, quando eles colocaram os dois meias ( Higuaín e Ortega), nós tivemos que reforçar a nossa marcação no meio, colocando o Alan Bahia mais descansado.”

DISPOSIÇÃO TÁTICA DO TIME:
“No segundo tempo não conseguimos contra-atacar e esse foi o nosso erro. No primeiro tempo não, depois de suportar 5, 10 minutos, a gente se acertou e fomos muito bem. Fizemos um esquema mais precavido para contra-atacar. E jogamos na vibração, na marcação e na vontade para ganhar.”

VANTAGEM PARA O JOGO DE VOLTA:
“Ganhar um jogo fora, do River, a vantagem é enorme. É um adversário conhecido, muitos brasileiros saem daqui perdendo de pouco e satisfeitos. Nós vencemos por 1 a 0 aqui, o que nos dá uma margem muito boa. Mas sabemos que temos que ser precavidos no jogo de volta.”



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…