O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
28 set 2006 - 21h48

Hasta la vista, River

Foi uma maravilha o encontro histórico do Atlético Paranaense em confronto com os argentinos. A primeira partida do nosso rubro-negro contra um time argentino foi nesta semana no famoso Monumental de Nuñez e o resultado foi fantástico: 1×0 para o Atlético, com gool do artilheiro Marcos Aurélio, com passe certeiro do atacante Denis Marques.

O time foi valente o tempo inteiro, apesar da violência praticada por alguns jogadores do River Plate. O capitão do time argentino, com uma entrada desleal, tirou de campo o lateral JeanCarlo. Outros quatro atletas do Atlético voltaram contundidos, entre eles o heróico Cristian que, mesmo chorando de dor, continuou em campo e ajudou o rubro-negro na grande conquista internacional.

Todos foram brilhantes, com garra e espirito de competição. O goleiro Cleber foi novamente uma muralha, garantindo o resultado. A zaga estava perfeita e a cobertura, com os volantes, foi impecável. Na meia a categoria do Ferreira deixava tonto os adversários. O ataque foi sempre oportunista, criando algumas jogadas mortais, como foi a do gool, com Denis Marques e Marcos Aurélio selando o resultado final para alegria de todos os atleticanos. Méritos também para os reservas que entraram muito bem: Willian, Alan Bahia e Paulo Rink são reservas de luxo. Deram novo ritmo ao time e souberam garantir o resultado. E ainda faltou o Valber, outro que encarnou o espirito de garra do Atlético Paranaense.

Neste momento de glória, gostaria de lembrar três pontos fundamentais: 1º) A importância do técnico Vadão. Se tivesse vindo antes estaríamos disputando a ponta da tabela. Destaque para o trabalho do Borba Filho, que foi uma semana antes para Buenos Aires e conheceu todos os detalhes do adversário. 2º) Lembrar da preparação para o jogo da volta. Os argentinos são guerreiros e não se entregam facilmente. O time do River Plate e um dos melhores da América. Estamos com a vantagem, mas todo cuidado é pouco. Vamos lotar a Arena e reviver grandes momentos e 3º) A dedicação da torcida atleticana, desde o pessoal dos Fanáticos até o torcedor individual. A galera estava lá em Buenos Aires vibrando, torcendo e ajudando o Atlético na motivação. Parabéns a todos, mas principalmente o torcedor que enfrentou 36 horas de ônibus , mas que foi recompensado pela brilhante vitória.

Finalmente, lembrar que neste sábado o adversário é o líder do Campeonato Brasileiro. O São Paulo tem tradição e bons jogadores. Ótimo que o Rogério Ceni recebeu o terceiro amarelo e não joga, mas eles tem o atacante Aloisio que declaradamente não gosta do Atlético. Vamos à luta acreditando em mais uma vitoria do incrível Atlético.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…