29 set 2006 - 11h05

Manchetes atleticanas desta sexta-feira

Atletiba na Arena. Apesar de o adversário não ter semelhanças com o eterno rival estadual Coritiba, a sensação entre os torcedores do Atlético é de véspera de clássico. E dos quentes. Não é à toa que “o Caldeirão vai ferver” virou frase e promessa comum à toda torcida rubro-negra para o duelo de amanhã com o São Paulo.

 

A vitória sobre os argentinos foi uma injeção de motivação, para dar mais moral no confronto com o tricolor paulista. “Foi uma conquista histórica. Mas para nós, que sabemos da nossa capacidade, não foi nenhuma surpresa”, diz o goleiro Cléber, que fechou o gol no Monumental de Nuñez e garantiu o 1 a 0 a favor do Furacão.

 

A marca de 61% também é maior que o aproveitamento do Coritiba e do Paraná em competições internacionais. Com duas participações em Libertadores (1986 e 2004) e uma em Sul-Americana (2004), o Coritiba tem 43% (quatro vitórias e seis empates em 14 jogos). O Paraná disputou duas vezes a Sul-Americana (2004 e 2006) e uma vez a Copa Conmebol (1999). No total, teve três vitórias em oito jogos (37% de aproveitamento).

 

Depois da vitória histórica por 1 a 0 sobre o argentino River Plate, pela Copa Sul-Americana, na última quarta-feira, os jogadores do Atlético Paranaense querem todo o time concentrado no Campeonato Brasileiro. A equipe enfrenta o São Paulo, neste sábado, na Kyocera Arena.

 

O momento, no entanto, é de esquecer um pouco a boa fase na Copa Sul-Americana e tentar repetir as boas apresentações no Brasileirão, já que o time enfrenta o São Paulo amanhã, com possibilidade de estréia do lateral Evanílson, ex-seleção brasileira.

 

O imbróglio entre o Atlético Paranaense e o atacante Aloísio pode, finalmente, ter um final nesta sexta-feira e sua decisão pode esquentar o jogo contra o São Paulo, sábado, na Arena. Isso porque a juíza Simone Galan de Figueiredo programou para este dia 29 a decisão final sobre o caso, que vem se arrastando no Tribunal do Trabalho desde o início do ano.

 


Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…