29 set 2006 - 11h05

Manchetes atleticanas desta sexta-feira

Atletiba na Arena. Apesar de o adversário não ter semelhanças com o eterno rival estadual Coritiba, a sensação entre os torcedores do Atlético é de véspera de clássico. E dos quentes. Não é à toa que “o Caldeirão vai ferver” virou frase e promessa comum à toda torcida rubro-negra para o duelo de amanhã com o São Paulo.

 

A vitória sobre os argentinos foi uma injeção de motivação, para dar mais moral no confronto com o tricolor paulista. “Foi uma conquista histórica. Mas para nós, que sabemos da nossa capacidade, não foi nenhuma surpresa”, diz o goleiro Cléber, que fechou o gol no Monumental de Nuñez e garantiu o 1 a 0 a favor do Furacão.

 

A marca de 61% também é maior que o aproveitamento do Coritiba e do Paraná em competições internacionais. Com duas participações em Libertadores (1986 e 2004) e uma em Sul-Americana (2004), o Coritiba tem 43% (quatro vitórias e seis empates em 14 jogos). O Paraná disputou duas vezes a Sul-Americana (2004 e 2006) e uma vez a Copa Conmebol (1999). No total, teve três vitórias em oito jogos (37% de aproveitamento).

 

Depois da vitória histórica por 1 a 0 sobre o argentino River Plate, pela Copa Sul-Americana, na última quarta-feira, os jogadores do Atlético Paranaense querem todo o time concentrado no Campeonato Brasileiro. A equipe enfrenta o São Paulo, neste sábado, na Kyocera Arena.

 

O momento, no entanto, é de esquecer um pouco a boa fase na Copa Sul-Americana e tentar repetir as boas apresentações no Brasileirão, já que o time enfrenta o São Paulo amanhã, com possibilidade de estréia do lateral Evanílson, ex-seleção brasileira.

 

O imbróglio entre o Atlético Paranaense e o atacante Aloísio pode, finalmente, ter um final nesta sexta-feira e sua decisão pode esquentar o jogo contra o São Paulo, sábado, na Arena. Isso porque a juíza Simone Galan de Figueiredo programou para este dia 29 a decisão final sobre o caso, que vem se arrastando no Tribunal do Trabalho desde o início do ano.

 


Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…