29 set 2006 - 0h36

Ministro do Esporte aposta na Baixada para a Copa 2014

O ministro do Esporte, Orlando da Silva Jr., reuniu-se nesta quinta-feira com o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente da Fifa Joseph Blatter e o presidente da Confederação Brasileira de Futebol Ricardo Teixeira, no Palácio do Planalto, em Brasília. Na reunião, foram discutidas as ações necessárias para organizar o a Copa do Mundo de 2014 em solo brasileiro. "A bola agora está com vocês", brincou o presidente da Fifa, que espera a formalização da candidatura brasileira e a entrega do dossiê com o planejamento do evento no próximo ano. O anúncio da sede da Copa de 2014 será feito em 2008.

Uma das principais preocupações é quanto aos estádios. São necessárias pelo menos 12 praças para receber os jogos do Mundial. O ministro do Esporte declarou que o único estádio brasileiro considerado adequado para um evento de grande porte é a Arena da Baixada, em Curitiba. De acordo com ele, seriam necessárias apenas algumas reformas, principalmente no acesso e no estacionamento.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…