29 set 2006 - 0h36

Ministro do Esporte aposta na Baixada para a Copa 2014

O ministro do Esporte, Orlando da Silva Jr., reuniu-se nesta quinta-feira com o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente da Fifa Joseph Blatter e o presidente da Confederação Brasileira de Futebol Ricardo Teixeira, no Palácio do Planalto, em Brasília. Na reunião, foram discutidas as ações necessárias para organizar o a Copa do Mundo de 2014 em solo brasileiro. "A bola agora está com vocês", brincou o presidente da Fifa, que espera a formalização da candidatura brasileira e a entrega do dossiê com o planejamento do evento no próximo ano. O anúncio da sede da Copa de 2014 será feito em 2008.

Uma das principais preocupações é quanto aos estádios. São necessárias pelo menos 12 praças para receber os jogos do Mundial. O ministro do Esporte declarou que o único estádio brasileiro considerado adequado para um evento de grande porte é a Arena da Baixada, em Curitiba. De acordo com ele, seriam necessárias apenas algumas reformas, principalmente no acesso e no estacionamento.



Últimas Notícias

Sul-Americana

O pulso, ainda pulsa.

Pela repescagem da Copa Sul-Americana, na Baixada, Athletico 2 x 1 Cerro Porteño. Precisando vencer para avançar de fase na competição, o Athletico adotou uma…

Brasileiro

Mais do mesmo

Pela rodada 18 do Brasileirão, em Bragança Paulista, Bragantino 1 x 0 Athletico. Em mais uma jornada com a horrenda camisa amarela, o Athletico precisava…

Sul-Americana

Tá ruim mas tá bom

Pela repescagem (ou playoff) da Sul-Americana, no Paraguai, Cerro Porteño 1 x 1 Athletico. No segundo jogo de Martin Varini no comando técnico do Athletico,…