29 set 2006 - 19h50

Sentença rejeita pedidos do Atlético e de Aloísio

A Juíza Simone Galan de Figueiredo, da 1ª Vara do Trabalho de Curitiba, proferiu sentença na tarde desta sexta-feira nos autos da Reclamação Trabalhista movida pelo Atlético em face de Aloísio e do São Paulo e também na reconvenção movida por Aloísio. Todos os pedidos foram rejeitados pela Juíza.

A sentença entendeu que o Atlético não exerceu a opção de aquisição definitiva dos direitos do jogador que estava prevista no contrato de empréstimo firmado pelo Rubin Kazan e pelo Furacão. De acordo com a decisão, o Atlético "limitou-se a oferecer proposta de pagamento de valor inferior ao previsto contratualmente para obter a transferência definitiva do atleta".

Na sua reconvenção, o atacante alegou que os dirigentes teriam incitado a torcida contra ele. Neste ponto, a Juíza entendeu que "as reações da torcida contra o atleta não podem ser atribuídas ao clube". Ela considerou especialmente o depoimento da testemunha: "O depoimento de Ricardo Campello (sic), ouvido como testemunha indicada pelo autor, denota que não atuou como porta-voz do reconvindo, mas apenas como colunista de site não oficial feito por torcedores. Confirmou também que a diretoria do reconvindo não possui qualquer ingerência sobre a torcida". Por isso, foi rejeitado o pedido formulado em reconvenção por Aloísio.

Agora, as partes têm prazo para recorrer da sentença ao Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…