30 set 2006 - 9h45

Manchetes atleticanas deste sábado

Final da Libertadores 2005. O São Paulo não aceita jogar a primeira partida na Arena, com capacidade inferior aos 40 mil lugares determinados pelo regulamento, e trabalha nos bastidores para impedir que a Conmebol abra uma exceção.

 

Hoje tem clássico na Baixada. O adversário do Atlético não é o Coritiba ou o Paraná, mas é assim que o confronto com o São Paulo está sendo encarado pela torcida rubro-negra. Ingredientes para isso não faltam. Rivalidade, tabus, batalhas de bastidores e muita polêmica cercam o confronto, considerado decisivo pelas duas equipes.

 

Pela primeira vez no Campeonato Brasileiro de 2006 o Atlético entrará em campo sem precisar se incomodar com o fantasma do rebaixamento. Desde o início da competição, o clube sempre esteve próximo das últimas posições e a cada rodada corria o risco de entrar na zona de descenso à Série B. Agora, vive momento diferente.

 


Atlético-PR e São Paulo se enfrentarão neste sábado à tarde por duas escritas. Os dois times finalmente realizarão a partida da 17º rodada do Brasileirão, adiada por causa das finais da Libertadores, e igualarão o número de jogos de todos os outros times do campeonato

 

A partida serve para cumprir tabela atrasada e não decide vaga nenhuma ou pouco pode mudar a classificação do Brasileiro. Mas o bom momento do Atlético Paranaense, que venceu o River Plate pela Copa Sul-Americana na quarta-feira, e a crescente rivalidade com o São Paulo devem lotar a Kyocera Arena na tarde de hoje.

 

Mais uma pedreira pela frente. Dessa vez, o time tem a chance de se aproximar definitivamente da zona de classificação para a Copa Libertadores. E nada melhor do que reviver uma final de Libertadores para alcançar esse objetivo. O Furacão da Baixada faz hoje, às 16horas, na Arena, contra o São Paulo, o jogo que deveria ter sido realizado no dia 17 de agosto, mas que foi adiado porque o Tricolor do Morumbi tinha disputar a decisão da competição internacional, contra o Colorado gaúcho.

 


Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…