30 set 2006 - 12h42

Torcedores precisam ter cautela neste sábado

Os torcedores atleticanos que comparecerão ao Estádio Joaquim Américo nesta tarde, precisam ter a atenção redobrada. De acordo com informações publicadas em fóruns e no site de relacionamento Orkut, a diretoria do São Paulo Futebol Clube pretende intimidar a nação Rubro-Negra com câmeras de segurança na tentativa de incriminar o Furacão por eventuais transtornos que possam ocorrer nas arquibancadas e dentro de campo. No ano passado, quando o tricolor atuou na Baixada, algumas emissoras de televisão tentaram rotular a partida como uma guerra.

Vale a pena lembrar que a Kyocera Arena tem o sistema de segurança em estádios mais moderno do Brasil. Diversas câmeras protegem os torcedores, jogadores, diretoria de ambos os clubes e os funcionários que trabalham em dias de jogos. Portanto, a tentativa de se criar um clima nada amistoso para a partida é totalmente desnecessário, visto que em nenhuma oportunidade, desde a inauguração do estádio em 1999, ocorreu algum incidente onde os culpados não foram encontrados e punidos.

Torcedor, vá ao jogo hoje com o espírito desarmado, em clima de paz e cordialidade, para que o Furacão vença o São Paulo mais uma vez dentro de campo e com mais um show que só a torcida atleticana é capaz de fazer. O Atlético, que tanto investe em conforto e segurança não só para sua torcida, como para os adversários, precisa de sua ajuda e do respeito de quem quer que queira transformar uma partida de futebol num campo minado.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…