1 out 2006 - 20h14

Governador eleito do Mato Grosso do Sul é atleticano

O governador eleito do estado do Mato Grosso do Sul é torcedor do Atlético Paranaense. André Pucinelli, do PMDB, nasceu na Itália, mas se naturalizou brasileiro. Aos 58 anos, ele já foi prefeito de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. Nessas eleições, ele concorreu ao governo do estado e teve como principal adversário o senador Delcídio Amaral, do PT. Pucinelli esteve sempre à frente nas pesquisas, o que motivou uma provocação de Delcídio envolvendo o Atlético. Segundo o senador, Pucinelli seria igual ao seu time (o Atlético), um "cavalo paraguaio". O comentário foi feito logo após a derrota do Rubro-Negro para o Botafogo por 5 a 0 na Kyocera Arena.

A apuração dos votos de Mato Grosso do Sul ainda não foi concluída, mas a eleição de André Pucinelli já está garantida. Com 89,44% já apurados, ele tem 62,15% dos votos válidos contra 37,23% de Delcídio, torcedor do São Paulo Futebol Clube.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…