O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
2 out 2006 - 10h37

A um passo do céu e a dois do inferno

A posição atual do Atlético Paranaense na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, é um demonstrativo de quão equilibrada é a competição nacional deste ano de 2006.

O clube está exatamente no meio da tabela de classificação, no meio não pela posição que ocupa em si, mas porque com seus 35 ptos está à cinco pontos de disputar uma vaga na Libertadores da América do próximo ano, porém os mesmos cinco pontos o separam da zona dos clubes que serão rebaixados à Série B em 2007.

Mas o torcedor rubro-negro pode sonhar alto, fato este se deve à ascenção que a sua equipe está tendo nas últimas rodadas, somado a alguns fatores. O número de pontos que separa o Atlético da ponta de cima e da ponta de baixo da tabela é o mesmo porém além da ascenção da equipe dentro de campo, o número de equipes que o separam da Libertadores, quatro, é a metade do número de equipes que o separam do descenso, oito equipes. Além disso, o Furacão terá confrontos diretos com os clubes que estão juntos na tabela ou à sua frente na disputa por uma vaga no torneio continental, começando pelo Juventude na próxima 4a feira em Caxias do Sul, passando por Cruzeiro, Paraná Clube e Vasco da Gama, todos os três últimos dentro de seus domínios.

Portanto, torcedor atleticano, podemos sonhar alto! Vamos nos unir e torcer muito para que o nosso Furacão possa somar triunfos nos próximos confrontos e assim consolidar de uma vez por todas um grande ano de 2006, o qual começou tão desacreditado.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…