3 out 2006 - 15h16

Alunos da Prefeitura assistirão a Atlético x Cruzeiro

Neste domingo, jovens dos Centros de Aprimoramento de Talentos Esportivos da Prefeitura de Curitiba (Cates) realizarão o sonho de assistir a uma partida de futebol na arquibancada de um estádio. Mais de 70 jovens acompanharão o jogo entre Atlético Paranaense e Cruzeiro, que acontece no Estádio Joaquim Américo, a Kyocera Arena.

A ida dos jovens ao estádio faz parte de uma parceria entre clubes de futebol e a Prefeitura de Curitiba, que leva gratuitamente jovens atletas a conhecerem pela primeira vez um estádio de futebol. "Este trabalho procura estimular a prática esportiva e proporcionar aos jovens uma experiência única", afirma o secretário municipal de Esporte e Lazer, Raul Plassmann. Participam desta parceria o Atlético Paranaense, Coritiba e o Paraná Clube, que cedem ingressos gratuitamente para os jovens.

Segundo o diretor de Esporte da Prefeitura de Curitiba, Hélio Pereira Cury, o programa tem ajudado crianças, que passam a dedicar-se mais ao esporte. "O programa foi premiado pela Toyota, empresa que patrocina a Libertadores da América. Por causa deste trabalho, a Prefeitura ganhou bolas para treinar mais alunos nos centros de talentos esportivos", diz.

Cury afirma que não são raros os casos de jovens com 14 anos, que nunca foram a um estádio. "Eles ficam emocionados em assistir a uma partida, porque conseguem ver seus ídolos, participar da torcida e conhecer a dinâmica de um estádio. Depois desta experiência, eles passam a se dedicar mais ao esporte", afirma o diretor. Neste domingo, os jovens atendidos são das regionais Pinheirinho, CIC e Cajuru.

Os alunos dos Cates participam de atividades esportivas promovidas pela Secretaria Municipal do Esporte e Lazer. Com atividades de iniciação esportiva, o programa é desenvolvido nos 28 Centros de Esporte e Lazer e nas Ruas da Cidadania, com professores de educação física, que dão aulas de basquete, futebol, futsal, handebol, vôlei de praia, voleibol, xadrez, atletismo, tênis de mesa, ciclismo e peteca.

Fonte: Prefeitura Municipal de Curitiba



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…