O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
3 out 2006 - 12h19

Boicote à imprensa do eixo

A nação atleticana desrespeitada num site da torcida do São Paulo ou dos coxas é uma coisa. Mesmo que a Furacão.com não desrespeite ninguém, sabemos que nem todos são civilizados. Outra coisa é o preconceito subliminar do Lance!, SporTV, Bandeirantes, Gazeta Esportiva e sei-lá-mais-quem.

Gostaria de saudar a defesa ao canal FX, feita por um dos colunistas deste site, dando preferência ao profissionalismo das boas equipes de jornalismo em relação ao canal fechado de esportes da Globo. Mas escrevo aqui, desta vez, porque quero ir mais além.

Precisamos usar a força da torcida atleticana e deste site sensacional que é a Furacão.com (já está mais do que provado: perguntem à Flávia Augusta! Temos o 9º maior fórum de discussões do mundo!) para dar um basta ao protecionismo da grande imprensa.

Sugiro um boicote aos veículos paulistas e cariocas. Já está mais do que na hora de comprarmos essa briga. Eis o e-mail que enviei ao Lance!:

—————————————————————–

É vergonhosa a publicação de notícias tendenciosas. Pior ainda é quando a incoerência está embutida no pensamento do jornalista… e besteiras ridículas tornam-se normais (e que seriam facilmente percebidas por um editor coerente, pra não dizer imparcial):

Na notícia de 01/10/06, as 19:25h, “Jogadores do São Paulo ressaltam clima tranqüilo no Paraná”.

Fato: Quem criou o clima pesado foram os jogadores do São Paulo, imediatamente bajulados pelo Lance!

Besteira 1: “O zagueiro Alex foi chamado de assassino, pois lesionou o meia atleticano Fabrício. Ambos levaram o cartão vermelho no lance”. Mentira. Apenas o tal Alex foi expulso na ocasião (se houver dignidade, espero receber um e-mail com uma explicação plausível – e a devida correção da notícia). Típica afirmação maldosa, para que o leitor pense que só existe um culpado.

Besteira 2: “– Desta vez foi tudo mais calmo. Só no fim uns torcedores começaram a xingar a gente. Aí, eu mostrei três dedos da mão para eles, simbolizando o tricampeonato da Libertadores. Eles queriam me matar. Foi engraçado – confidenciou o versátil Souza”. Simplesmente desnecessário! Isso não é notícia! Um absurdo deste tamanho, onde o Lance! aplaude a atitude infantil e provocativa do jogador do São Paulo, é inadmissível.

Quem escreveu esta notícia é um jornalista amador (e certamente são-paulino). E a pessoa que aprovou esta notícia (se é que existe um controle de qualidade) é incompetente.

Entro no site, e muitas vezes comprei o jornal (na época em que era regionalizado) para buscar notícias sobre o meu time. Como não é a primeira vez que fico indignado com a falta de profissionalismo, a semente de um boicote ao Lance! e à imprensa do eixo Rio-São Paulo será lançada aqui no Paraná.

Daniel Machado

—————————————————————–

Evidentemente que esta minha mensagem a eles será apagada. Talvez até cause algumas gargalhadas em algum são-paulino antes do Shift+Del.

O fato é que estou disposto a não acessar nenhum site, a não assitir a nenhum programa, a não comprar nenhum jornal esportivo que apenas se julgue imparcial.

A quem concordar, fica a sugestão.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…